Siga o OTD

Handebol

Brasil despacha Kosovo sem dificuldades e avança

Divulgação/IHF

Depois da emocionante vitória sobre o Bahrein no último segundo, o Brasil deixou a emoção de lado para vencer Kosovo por 36 a 23 no Mundial Júnior de Handebol. Com o resultado, o Brasil garantiu vaga na próxima fase do torneio. Resta apenas enfrentar a Hungria para definir a colocação final do grupo.

O adversário mais fraco permitiu que o técnico Ivan Maziero fizesse um rodízio maior de atletas. Guilherme Torriani foi o único brasileiro a arriscar mais de seis arremessos. Torriani ambém ajudou com o alto aproveitamento, marcando 8 gols em 10 tentativas.

Logo de cara, o Brasil impôs o ritmo. Após um início trocando gols, uma boa trama ofensiva colocou a seleção em vantagem por 4 a 3. O time não cederia mais a liderança no placar. Com uma defesa bem posta e um ataque fulminante, o Brasil logo abriria 8 a 3.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL JÚNIOR DE HANDEBOL

O domínio continuou ao longo do primeiro tempo. Com 12 a 6 no placar, o Brasil parou o ataque kosovar mais uma vez. Num contra-ataque com quatro brasileiros contra dois adversários, Tarcísio Oliveira marcou com facilidade.

Tarcísio terminaria o jogo com 4 gols e 4 arremessos. Ao todo, 13 brasileiros deixariam sua marca em cima de Kosovo.

Com 18 a 10 no intervalo, a seleção manteve o ritmo no segundo tempo. Placar final, 36 a 23.

O Brasil volta à quadra amanhã (22), às 15h30, horário de Brasília, contra a Hungria. Em disputa, apenas a segunda colocação do grupo C. A líder Croácia já garantiu a ponta por conta do confronto direto.

Mais em Handebol