Siga o OTD

Handebol

Gyori vence Vardar e Duda Amorim é campeã da Champions League pela terceira vez

Neste domingo (07), em Budapeste, o húngaro Gyori, de Duda Amorim, venceu o macedônio Vardar, da goleira Mayssa Pessoa, por 31 a 30, na Final Four da Champions League de handebol feminino. Com uma partida cheia de emoção e com direito a prorrogação.

Esse foi o terceiro título da competição da brasileira Duda Amorim, que fez uma excelente temporada na equipe da Hungria. O Gyori chegou perto do título ano passado, mas acabou derrotado na final pelo Bucareste. Na equipe considerada uma das favoritas nesta edição, Duda levou também o título de melhor defensora na Champions League pela segunda vez.

No primeiro tempo da Final Four da Champions League de handebol feminino, o Vardar saiu na frente, mas em um jogo equilibrado o Gyori conseguiu virar e seguir durante quase todo período com a vantagem. Anita Gorbicz liderou o ataque da equipe. Duda marcou um gol, teve 100% de aproveitamento nos arremessos e foi fundamental para o Gyori, mesmo ficando suspensa por dois minutos e cometendo falta técnica: 15 a 12 para a equipe da Hungria.

Já na segunda etapa, as equipes voltaram parelhas, mas o Vardar conseguiu reagir na partida e chegou a empatar.  Anja Althaus marcou seis gols pro time da Macedônia sendo a artilheira. Foi uma verdadeira Final Four da Champions League de handebol feminino disputada gol a gol. Duda Amorim marcou três vezes no tempo normal em cinco tentativas e teve a média de 60% de aproveitamento. Com muita garra, Gyori e Vardar levaram o jogo para a prorrogação, 26 a 26.

No tempo extra, o Gyori mostrou superioridade e conseguiu abrir três gols na frente, mais uma vez. O Vardar atrás no placar buscava a reação e encostava no marcador a todo tempo. Em mais dois tempos de equilíbrio, Gyori terminou vencedor por 31 a 30 e conquistou mais um título da Champions League.

“Estou muito feliz. Foi lindo. Jogamos como equipe, acreditamos desde o início. No final, foi um ataque de coração. Olhávamos uma no olho da outra e sabíamos que ia dar certo. Agora, vou comemorar bastante porque esse time merece. Agradeço a torcida toda do Brasil. Obrigada por terem torcido tanto por nós”, comemorou Duda.

Na disputa pelo terceiro lugar melhor para o romeno Bucaresti sobre o Buducnost, de Montenegro, por 26 a 20.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol