Siga o OTD

Ginástica Artística

Por problemas no ginásio, final do Brasileiro é cancelada

Por problemas na iluminação do ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, que atrasou a competição por mais de 3h, a final por equipes do Brasileiro de Ginástica Artística foi cancelada 

Depois da disputa do individual geral, a final por equipes estava programada para começar às 8h deste domingo. Contudo, o ginásio  poliesportivo Adib Moysés Dib teve um problema elétrico, o que atrasou a competição por mais de três horas, obrigando os atletas participantes a passarem pelo processo de aquecimento algumas vezes e, visando a integridade dos competidores e a qualidade do evento, os técnicos e a organização decidiu pelo cancelamento da final.

Ao chegar ao ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe da área de manutenção técnica identificou problemas na rede elétrica, decorrentes do rompimento de cabos que alimentam o sistema de iluminação do ginásio.

“Pela demora na solução do problema, os técnicos das equipes decidiram não competir, para preservar os atletas e também pela perda de foco dos mesmos na competição, pedimos desculpas ao público e agradecemos a competição e o apoio de todos”, disse Daniele Hypolito, em nome dos atletas.

O coordenador técnico da competição masculina, Robson Caballero, comentou que o acontecido nesta manhã na competição é um fato inédito e não estava previsto no regulamento nacional.

“Chegamos no ginásio e tinham roubado alguns cabos, deixando a iluminação bem precária. Tentamo restabelecer, adiamos a princípio por 30 minutos, mas quando as luzes voltaram, em cerca de 80%, os atletas estavam sem foco. O nosso regulamento não prevê essa situação, vamos estudar o regulamento da federação internacional para ver o que pode ser feito”, disse Caballero.

“Cortaram os cabos de luz do ginásio. Pode ter sido uma tentativa de sabotagem ou de furto, mas como não roubaram nenhum cabo não sabemos ao certo o motivo”, comentou o secretário de esportes da cidade de São Bernardo do Campo, Sergio Pasin.

A Confederação, oportunamente, remarcará a data das finais por equipes do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística da categoria adulta. Serão levados em conta a disponibilidade de sede, o calendário e outros fatores que levem à escolha do melhor momento em benefício dos participantes.

Mais em Ginástica Artística