Siga o OTD

Ginástica Artística

Rebeca Andrade brilha e fatura dois ouros na Copa do Mundo

Brasil foi o destaque da Copa do Mundo de Varna com dois ouros com Rebeca Andrade e dois bronzes com Arthur Nory e Thaís Fidélis

Rebeca Andrade brilhou mais uma vez e conquistou duas medalhas de ouro para  o Brasil na Copa do Mundo de ginástica artística em Varna, na Bulgária. A ginasta venceu no salto e também nas barras assimétricas, aparelho que teve Thaís Fidélis também no pódio com a medalha de bronze. Quem também ficou em terceiro lugar foi Arthur Nory no solo.

O primeiro ouro do dia veio no salto. Rebeca Andrade fez 15,100 na primeira tentativa e depois cravou 14,500. Na média, ficou com 14,800, um desempenho ligeiramente superior ao que ela teve nas eliminatórias (14,725), para subir ao lugar mais alto do pódio da etapa de Varna da Copa do Mundo de ginástica artística. Daniele Hypolito fez 13,350 na média dos dois saltos e terminou na quinta colocação.

Nas barras assimétricas, Rebeca Andrade voltou a brilhar e a mostrar que vive um excelente momento. A brasileira sobrou no aparelho e conseguiu uma nota muito maior do que as adversárias. Ela obteve 14,050 para ganhar a medalha de ouro, bem na frente da egípcia Farah Hussein, que ficou com a prata com 12,850.

A compatriota Thaís Fidélis faturou o bronze com 12,850.

A outra medalha brasileira no dia foi a primeira a ser conquistada. Na prova que abriu a competição neste sábado, Arthur Nory ficou com a medalha de bronze no solo. Foi o primeiro pódio do medalhista olímpico depois da circurgia no ombro a que ele teve que ser submetido no começo deste ano. Veja abaixo a apresentação dele:

O Brasil disputou também mais uma final com Caio Souza nas argolas, mas ele não conseguiu chegar ao pódio, terminando na quinta colocação com 13,950. Já Francisco Barretto Júnior acabou desistindo de participar do cavalo com alças por causa de uma lesão nas costas e também não vai competir nas paralelas neste domingo. O ginasta, inclusive, chegou a pedir desculpas pelas redes sociais.

Apesar do desfalque de Francisco Barretto, o Brasil terá representantes em todas as finais deste domingo. Thaís Fidélis e Daniele Hypolito vão competir na trave e no solo. Arthur Nory vai disputar a decisão do salto. Já Caio Souza estará em ação nas barras paralelas e na barra fixa.

Confira os horários:

Domingo (3)
07h às 07h35 – finais: GAM – salto
07h49 às 08h26 – finais: GAF – trave
08h40 às 09h15 – finais: GAM – paralelas
09h29 às 10h07 – finais: GAF – solo
10h21 às 10h56 – finais: GAM – barra fixa

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Artística