Siga o OTD

Ginástica Artística

Em Melbourne, Zanetti é 13° e não vai à final no salto

Arthur Zanetti termina em 13° no salto e não avança em Melbourne. Neste sábado (23), o brasileiro disputa a final das argolas.

Arthur Zanetti levou a pior em busca de uma vaga na final do salto, na etapa de Melbourne da Copa do Mundo de ginástica. Na disputa da madrugada desta sexta-feira (22), o medalhista olimpíco terminou a qualificação no 13° posto, sem avançar na disputa australiana.

Ao todo, Zanetti somou 13.924 na categoria. O último a conseguir vaga na decisão foi Christopher Renkes, dono de 14.216. Quem levou a melhor na para chegar com moral no embate derradeiro foi o ucraniano Igor Radivilov, que anotou 14.766. Ele foi seguido pelo britânico Dominick Cunningham, com 14.583, e pelo coreano Jeahwan Shin (14.483).

Nesta quinta (21), Arthur Zanetti avançou à final das argolas, terminando a qualificação no terceiro posto.
A final acontece no sábado (23), a partir das 4h, com o brasileiro brigando por medalha nas argolas.

O treinador brasileiro Marcos Goto disse que Zanetti ainda não está em sua plena forma nesta competição. O objetivo é aprimorar a preparação para as duas principais competições deste ano, que são os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e o Mundial de Stuttgart, na Alemanha.

Em solos alemães, serão definidas as nove últimas vagas por equipe para Tóquio, e a meta da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) é levar uma equipe completa nos dois gêneros para os Jogos Olímpicos.

A etapa de Melbourne é disputada pela primeira vez no calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica). A competição contará pontos para o ranking individual que ajudará na classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Mais em Ginástica Artística