Siga o OTD

Futebol

Duelo entre Marta e Andressa Alves abre quartas-de-final da Champions. Veja vídeo!

Marta x Andressa Alves

As quartas-de-final da Champions League de futebol feminina serão abertas nesta quarta-feira com o duelo entre Rosengard, da Suécia, e Barcelona, da Espanha, que colocará frente a frente duas das principais jogadores brasileiras da atualidade: Marta, pelo time sueco, e Andressa Alves, pela equipe catalã.

“Infelizmente estaremos em lados opostos, mas espero que seja um grande espetáculo”, afirmou Marta em entrevista à Barcelona TV sobre o reencontro com a companheira de Seleção Brasileira. A camisa 10 do Rosengard acredita que o fato da partida acontecer contra um nome tão poderoso no cenário do futebol mundial pode atrair mais torcedores para assistir a partida em Malmoe.

“O Barcelona é um time que traz consigo todo o nome da equipe masculina, com essa força toda e todos os holofotes voltados para elas. Isso chama a atenção de uma certa forma e a gente espera que possa ter bastante gente nos apoiando”, afirmou a jogadora que já foi eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, título desta vez que ficou para a americana Carli Lloyd, contratada recentemente pelo Manchester City para jogar a reta final da Champions League.

Apesar da eleição da camisa 10 dos Estados Unidos, Andressa Alves acredita que Marta ainda é insuperável. “Marta é a melhor jogadora do mundo para mim. É meu ídolo. Como tem o Messi no masculino, tem a Marta no feminino. Isso é incontestável. Suas qualidades são tantas que é difícil de dizer”.

Marta também elogia a companheira de Seleção Brasileira que será adversária nesta quarta-feira. “A Andressa tem uma ótima técnica. É boa também nas bolas paradas. Ela é muito ousada e parte para cima. Individualmente é uma atleta muito boa e também coletivamente”, acredita a jogadora.

As duas estiveram na campanha que deu o quarto lugar à Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro e guardam boas lembranças dos Jogos. “A gente jogou quase todos os jogos como titulares na Olimpíada. Mas contra a China, quando eu recebi uma bola na linha de fundo, driblei a adversária e toquei de volta e era a Andressa que estava ali no momento e ela fez o gol. Foi um gol muito importante contra a China que deu uma auto-estima maior pra nossa equipe dentro da partida”, lembrou Marta.

“Foi o primeiro gol dos Jogos Olímpicos que eu marquei com uma assistência da Marta”, concorda Andressa Alves, que, no entanto, se lembra também de um outro momento vivido na Rio 2016. “Nas quartas-de-final, contra a Austrália, a Marta perdeu um pênalti, mas depois nossa goleira defendeu e nós classificados. A Marta ficou muito emocionada e nosso time todo foi abraçá-la porque foi um momento difícil para ela”.

Nesta quarta-feira, de lados opostos, Marta e Andressa Alves farão de tudo para levar seus times à vitória e sabem muito bem do equilíbrio que haverá no duelo.  “O Barcelona é um bom time. É uma equipe bem técnica. As meninas com uma qualidade muito alta tecnicamente e vem ganhando tudo lá na Espanha. A cada ano que passa vem se fortalecendo cada vez mais. É uma ótima equipe, vai ser difícil, um jogo muito disputado”, acredita Marta.

“O Rosengard é uma grande equipe, tem bastante força física, velocidade e são boas na bola aérea. A gente espera que seja uma partida dura”, diz Andressa Alves.

Como joga a primeira partida em casa, o Rosengard espera abrir a disputa por uma vaga na semifinal com vitória. “O melhor resultado para a gente é uma vitória. Como estamos jogando o primeiro jogo em casa é muito importante que a gente faça o resultado para que a gente não sofra e não passe tanta dificuldade lá em Barcelona”, espera Marta, que, em seguida acrescenta: “A Champions League é o torneio mais importante de clubes aqui da Europa. A cada ano que passa a dificuldade cresce, os clubes vem com mais força e mais preparados. A gente sabe que é muito difícil chegar a uma semifinal. A gente teve essa dificuldade no ano passado. Objetivo é esse ano passar de fase e, quem sabe, chegar numa final”.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol