Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Ferroviária vencem na rodada do Paulista Feminino

Pela rodada do Paulista Feminino de Futebol, Corinthians venceu Ponte Preta e Ferroviária goleou o Taubaté neste sábado (11)

Pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians recebeu na Fazendinha a Ponte Preta e, com gols de Millene e Gabi Zanotti, bateu o time pontepretano por 2 a 0.

Diante de um adversário bem postado na defesa, o Corinthians rondava a área adversária, mas não conseguia acertar o passe final para a finalização. Assim, sem muitas chances, os primeiros 45 minutos de jogo foram disputados.

Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu encontrar mais espaço, mas passou a parar na goleira Zezé. Na melhor chance, até então, em jogada ensaiada, Grazi rolou para Adriana, que bateu cruzado assustando a goleira pontepretana.

A solidez defensiva da Ponte Preta perdurou até os 38 minutos, quando, após grande drible de Yasmim pela esquerda, ela cruzou na boca do gol para Millene empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar.

Um minuto depois, pelo meio, Millene fez grande jogada, que acabou cortada parcialmente pela defesa da Ponte Preta. Na sobra, Grazi mostrou toda a sua categoria e, por elevação, encontrou Gabi Zanotti na esquerda, que tocou de cabeça, no canto esquerdo de Zezé, fechando o placar.

Com a vitória, o Timão chega a seis pontos e lidera sua chave no estadual. O próximo compromisso das alvinegras será na quarta-feira, às 15h, na Fazendinha, diante do São José. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro.

Ferroviária goleia Taubaté

A Ferroviária em campo em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino. Em uma tarde de gols bonitos na Fonte Luminosa, a equipe afeana venceu o Taubaté por 4 a 1. Rafa Travalão, duas vezes, Rafa Mineira e Raquel, marcaram os gols da Ferroviária na partida. Com a vitória, o time foi a 4 pontos na tabela de classificação, assumindo a vice-liderança do grupo. Na próxima partida pela competição estadual, que está marcada para o sábado (18), às 15 horas, a Ferroviária recebe na Fonte Luminosa, o Corinthians.

Desde o início da partida, as Guerreiras foram pra cima das adversárias, buscando o gol. A primeira boa chance no jogo, foi aos 11 minutos do primeiro tempo. Raquel cobrou escanteio e Ludmila subiu para cabecear, mas a bola foi pra fora. Aos 15 minutos, Raquel chutou forte de fora da área e a bola explodiu no travessão. Cinco minutos mais tarde, Ju Passari avançou pela intermediária e chutou, mas a goleira fez boa defesa, espalmando para escanteio. De tanto insistir, as Guerreiras abriram o placar. Após uma linda troca de passes entre as jogadoras, Raquel recebe de Ludmila dentro da área e abre o placar na Fonte Luminosa. Aos 41 minutos, quase o segundo. Rafa Travalão recebeu no bico da área e chutou cruzado, porém a bola foi pra fora.

Beto Boschiero

Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, Rafa Marques completou um cruzamento da direita e empatou a partida para o Taubaté. A Ferroviária não desanimou e foi pra cima. Aos 15 minutos, Raquel encontrou  Rafa Travalão, que invadiu a área e por cobertura, desempatou a partida. Aos 23, novamente Rafa Travalão ampliou para as Guerreiras, após um lindo chute de fora da área. E para completar a tarde de gols bonitos, Rafa Mineira chutou forte de fora da área e a bola foi no ângulo, sem chances para a goleira do Taubaté.

Para a meia Flávia, o resultado foi muito importante para a equipe e falou sobre as oportunidades de jogar no time principal, além da sua convocação para a Seleção Brasileira. “Foi uma vitória fundamental para as pretensões dentro desta segunda fase do Campeonato Paulista. Ficamos muito felizes com a possibilidade de jogar e poder ajudar o time e a seleção me deixou muito emocionada, além de ser um sonho realizado”, afirmou.

De acordo com o técnico Celso Boffa, a equipe conseguiu atingir os objetivos planejados. “Colocamos em jogo, tudo que treinamos e almejamos, que é ter mais posse de bola que o adversário e também mais oportunidades de gol. A vitória é muito importante, principalmente por ser um jogo em casa. Temos os pés no chão e sabemos que tem muita coisa pela frente ainda e mais quatro jogos para disputar, mas eu fiquei muito feliz com o desempenho e com o resultado.”

As Guerreiras voltam a campo na próxima terça-feira (14), às 15 horas, em Caçador-SC, para enfrentar o Kindermann-SC, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais em Futebol