Siga o OTD

Futebol

Timão vence Kindermann e se garante nas finais do Brasileirão

Divulgação/Corinthians

Na Fazendinha, Timão pressiona, vence noite inspirada da goleira do Kindermann, ganha por 1 a 0 e está classificado para as finais do Brasileirão

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Kindermann (SC) na Fazendinha e, com um gol de Adriana, venceu o time catarinense por 1 a 0. Com o resultado o Timão está classificado para a fase final com quatro rodadas de antecedência.

Apesar de um jogo duro, o Corinthians pressionou seu adversário em boa parte do primeiro tempo. Veloz, o Timão chegava principalmente com a velocidade de Adriana e Millene, que recebiam o suporte das ponteiras Cacau e Nenê, além da armação pelo meio de Gabi Zanotti e Ana Vitória.

Na segunda etapa, as alvinegras mostraram ainda mais poder de fogo e, em quase todas, pararam na inspirada noite da goleira adversária Bárbara. Porém, aos 19 minutos, após boa construção de jogada, Millene encontrou Adriana pelo meio. Chutando cruzado, ela venceu a arqueira adversária marcando aquele que seria o único gol do jogo.

Sentindo o bom momento, o Corinthians ainda chegou mais vezes com perigo. Em uma delas, Zanotti recebeu pelo alto, bateu de primeira e parou na goleira Bárbara. Depois, após escanteio, Ana Vitória subiu cabeceando para baixo e também acabou impedida de marcar pela camisa 1.

Com o resultado, o Corinthians garantiu sua vaga nas finais do Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência, além de abrir seis pontos na liderança do Grupo 01. O próximo compromisso da equipe está marcado para a próxima quarta-feira, às 15h, em Belém do Pará, diante do Pinheirense.

Mais em Futebol