Siga o OTD

Futebol

Dupla Fla-Flu marca, mas Brasil deixa Argentina empatar nos acréscimos. Veja os gols!

Veja os gols de Brasil x Argentina pelo Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira perdeu a oportunidade de garantir a classificação antecipada para o Mundial e de se manter com chances de ser campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado no Equador. A equipe dirigida pelo técnico Rogério Micale vencia a Argentina por 2 a 1, com gols de Richarlisson, do Fluminense, e Felipe Vizeu, do Fluminense, até os 50 minutos do segundo tempo, quando Lautaro Martínez marcou o gol de empate.

Com o resultado, o Brasil soma apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota) e está em quarto lugar na fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Se tivesse vencido, a Seleção Brasileira estaria a apenas dois pontos do líder Uruguai e teria chances matemáticas de ser campeão. Além disso, teria garantido a classificação para o Mundial e eliminado a Argentina.

“A sensação é de decepção. Se tivéssemos vencido, estaríamos lutando pelo título. O sentimento é de frustração”, lamentou o capitão Caio Henrique. “Vamos nos dedicar até o fim. Esforço não vai faltar. Infelizmente coisas pontuais estão acontecendo e prejudicando a gente”, analisou.

“Com clássico, a gente não pode bobear. Temos que esfriar a cabeça porque só dependemos de ganhar da Colômbia para estar no Mundial. Faltou um pouco mais de experiência no finalzinho para sairmos de campo com a vitória”, acredita o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Todas as lamentações são válidas porque o Brasil fez um bom jogo na maior parte do tempo contra a Argentina, mas deixou a vitória escapar por detalhes e falhas em momentos cruciais. Na etapa inicial, Richarlisson abriu o placar ao nove minutos ao aproveitar uma enfiada de bola na medida feita pelo corintiano Maycon. Depois, a equipe teve chances de ampliar o placar, mas acabou levando o empate num lance de bola parada. Depois de uma cobrança de falta, Brian Mansilla marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Brasil também teve as melhores chances, mas o gol saiu graças a um pênalti sofrido por Felipe Vizeu, que teve a camisa puxada dentro da área. O flamenguista mesmo bateu e fez o 2 a 1 que tinha tudo para dar a vitória à equipe de Rogério Micale, mas ela escapou no último lance do jogo no momento em que Lautaro Martínez cabeceou para fechar o jogo em 2 a 2.

O Brasil volta a jogar no sábado às 20h45 contra a Colômbia e pode entrar em campo já garantido no Mundial caso a Argentina não vença a Venezuela na preliminar. Caso isso não aconteça, o time de Rogério Micale dependerá de um resultado positivo na última rodada para carimbar o passaporte para a Coréia do Sul.

Para se garantir para o Mundial, a Argentina precisa vencer a Venezuela, que já está está classificada e ainda briga pelo título do Sul-Americano Sub-20, e torcer por um tropeço da Seleção Brasileira. Além da Venezuela, Uruguai e Equador já carimbaram o passaporte. A última vaga está entre Brasil e Argentina. Lanterna da competição, a Colômbia não tem mais chances.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol