Siga o OTD

Futebol

Doriva Bueno analisa adversários do Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 já conhece o caminho que irá percorrer na primeira fase do Sul-Americano sub-20, que será disputado de 13 a 31 de janeiro, no Equador. O Brasil enfrentará: Chile (14), Venezuela (16), Uruguai (18) e Bolívia (22). A equipe comandada pelo técnico Doriva Bueno está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde novembro e ficará até 23 de dezembro. Confira o que disse o técnico da Seleção. 

– Tivemos um bom período de treinamento na Granja Comary, disputamos o Torneio da Nike que foi essencial para a nossa preparação e agora estamos na reta final – disse o treinador.

Na chave da Seleção Brasileira do Sul-americano sub-20, está a atual campeã do Sul-Americano Sub-17, a Venezuela, que conquistou o título em 2016, em casa, com um público de mais de 35 mil pessoas. Das 27 atletas convocadas por Doriva, 11 jogadoras estiveram na final.

– Acredito que todas as seleções estarão fortes. Quando jogam contra o Brasil, todas costumam se dedicar ainda mais. Mas, a Venezuela, por ter sido campeã e ter a mesma base desse time, será um adversário bem difícil. Nós também temos meninas que disputaram a final contra elas e já conhecem o estilo de jogo – analisou Doriva Bueno.

Para a segunda fase do Sul-Americano, se classificam as duas melhores equipes de cada grupos, que se enfrentarão em um quadrangular final. Confira a tabela da competição.

Mais em Futebol