Siga o OTD

Futebol

Seleção Sub-15 embarca para o Sul-Americano da Argentina

Seleção Sub-15 embarca para o Sul-Americano da Argentina.
Divulgação/CBF

Seleção Sub-15 embarca para a Argentina, onde disputará o Sul-Americano da categoria entre os dias 05 e 19 de novembro.

Depois de duas semanas de preparação na Granja Comary e mais dois dias de folga antes da viagem, a Seleção Brasileira Sub-15 embarcou nesta quarta-feira (1) para a Argentina, onde disputará o Sul-Americano da categoria – realizado entre os dias 05 e 19 de novembro nas cidades de Mendoza e San Juán, na Argentina.

Neste ano, o Sul-Americano Sub-15 terá uma novidade. A Conmebol convidou duas seleções europeias para a disputa: República Tcheca e Croácia. Serão dois grupos com seis equipes, classificando-se para para a fase final as duas primeiras colocadas de cada chave. Na segunda fase, semifinal e final para decidir o campeão.

No Grupo B, a Seleção estreia no dia 06 de novembro, em Mendoza. Todos os jogos do Brasil serão na mesma cidade e horário: 21h (22h do horário de Brasília). Depois de pegar a Bolívia, a Seleção tem pela frente o Equador, no dia 8; Croácia, no dia 10; Venezuela, no dia 12; e fecha a primeira fase contra o Peru, no dia 14.

Enquanto o Brasil está no Grupo B, no Grupo A estão as seleções da Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Paraguai e República Tcheca.

A equipe sub-15 defende o título de campeão da competição, pois levantou o troféu na última edição, em 2015, na Colômbia. Nas sete edições disputadas do Sul-Americano Sub-15, a Seleção Brasileira foi campeã em quatro oportunidades: 2005, 2007, 2011 e 2015. Em 2009, o Brasil ficou com o vice-campeonato.

O técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Paulo Victor Gomes, relacionou 22 jogadores para a disputa do Campeonato Sul-Americano deste ano. A fase final de preparação começou no último dia 18, na Granja de Comary, em Teresópolis (RJ).

Confira a lista:
Goleiros
Cristian – Atlético Mineiro
Gabriel Pereira – Grêmio
Matheus Donelli – Corinthians

Laterais
Yan – Coritiba
Eduardo – Vitória
Cadu – Santos

Zagueiros
Gabriel Noga – Flamengo
Pedro Lucas – Sport
Renan – Palmeiras
Henri – Palmeiras

Meio-campistas
Daniel – Flamengo
Reinier – Flamengo
Diego – Vitória
Fabinho – Palmeiras
Ivonei – Santos
Talles – São Paulo
Gabriel Vieira – Palmeiras
Pedro Arthur – Juventude

Atacantes
Kaká – Fluminense
João Peglow – Internacional
Gabriel Veron – Palmeiras
Kaio Jorge – Santos

Mais em Futebol