Siga o OTD

Futebol

Coritiba elimina São Paulo e está na final do Brasileiro Sub-20

Coritiba Football Club

O Coritiba enfrentou o São Paulo nesta terça-feira,3, pela semifinal do Brasileiro sub-20 e venceu por 2×0. O jogo aconteceu na Arena Barueri, às 16h.  A outra semi-final acontece amanhã em Curitiba, entre Atlético-PR e Cruzeiro.

A equipe do Coritiba precisava marcar ao menos um gol para classificar-se à final do Campeonato Brasileiro sub-20. O São Paulo tentou atacar no começo mas deixava espaços para que o Coxa contra-atacasse. E foi em um desses contra-ataques que os visitantes tiveram sua primeira chance em grande chute de Gustavo Mosquito que obrigou Lucas Paes a ir buscar no ângulo.

O melhor jogador coxa-branco, Mosquito arrancou do meio-campo, driblou dois e finalizou para outra defesaça de Lucas Paes. Na terceira chance, aos 44, o goleiro não conseguiu evitar o gol, o cruzamento despretensioso foi desviado pelo lateral Léo Andrade e encontrou Thalisson Kelvin no segundo pau, pronto para empurrar para dentro.

Voltando para o segundo tempo, o São Paulo precisava virar o jogo para avançar na competição e se jogou no ataque. Apesar da pressão, o Coxa se defendia bem e aproveitou um contra-ataque para matar o jogo. Artilheiro do campeonato com 9 gols, Mosquito finalizou com a direita, contou com desvio de Rodrigo, que matou o goleiro Lucas Paes.

Vitorioso por 2×0 e classificado, o Coritiba pode até enfrentar um Atletiba na final já que o Atlético-PR enfrenta o Cruzeiro na outra semifinal.

 

Mais em Futebol