Siga o OTD

Futebol

Brasil sofre apagão e americanas viram no Torneio das Nações

A Seleção Brasileira esteve muito perto de vencer os Estados Unidos pelo Torneio das Nações de futebol feminino, chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas levou a virada e está fora da disputa pelo título. A Austrália, que bateu o Japão por 4 a 2 e será a próxima adversária da equipe comandada por Emily Lima na quinta-feira, lidera a competição e depende apenas um empate na última rodada para ser campeã. Clique no vídeo acima e assista aos gols da partida.

+ CONFIRA A TABELA DO TORNEIO DAS NAÇÕES

No Torneio das Nações, o Brasil, que é o sétimo do ranking da FIFA, enfrentou os Estados Unidos, 1º, neste domingo (30), em San Diego, casa das adversárias, com a seguinte escalação:

BRASIL x Estados Unidos #SeleçãoFeminina #GigantesPorNatureza #FechadoComASeleção pic.twitter.com/Bar831do0e

Logo no início do primeiro tempo, aos 1min24s, Andressinha mandou um chute forte de fora da área e a goleira Alyssa aceitou o chute. Depois do Brasil abrir o placar, foi a vez dos Estados Unidos buscarem a reação no ataque. Na jogada seguinte, uma bola perigosa, mas no bate-rebate as brasileiras levaram a melhor. Em uma bola na área, Morgan cabeceou para defesa de Bárbara, mas a árbitra marcava impedimento. Rapinoe recebeu na área, aos treze minutos, chutou e a bola foi para fora. Aos dezessete, Samantha Mewis conseguiu o empate americano.

Gabi Nunes precisou ser atendida em campo, chorava muito e precisou ser substituída por Camila. Aos vinte e cinco minutos, Alex Morgan limpou no meio, arriscou, mas Bárbara ficou com a bola. Megan Rapinoe cobrou falta por cima da barreira e novamente a goleira afastou, isso no minuto seguinte. O Brasil conseguiu voltar ao ataque com Andressinha lançando, a goleira soltou e Bia fez o gol, mas a árbitra marcou falta de ataque – lance complicado e gol anulado. Em seguida, Juci parou jogada no meio e recebeu cartão amarelo. No final da primeira etapa, Taylor Smith recebeu lançamento perigoso, mas estava impedida. Letícia tentou um último ataque para o Brasil, mas não teve sucesso. Com boas chances para os dois lado, o primeiro tempo acabou 1 a 1.

O empate não era bom para ninguém e deixava Brasil e Estados Unidos fora da competição. No começo do segundo tempo, saiu Jucinara e entrou Tamires. Logo no início, Andressinha chutou com perigo, mas por cima de Naeher. Os Estados Unidos chegaram forte, mas no bate-rebate o Brasil conseguiu tirar o sufoco. Aos sete minutos, Rapinoe e Lloyd tentam, mas a zaga consegue o bloqueio. O jogo era bom e disputado, quando Letícia deu um rolinho na jogadora americana. Aos quinze minutos, Rapinoe levou para o fundo e cruzou, para Pugh mandar para cima do travessão. O momento parecia ser dos Estados Unidos.

Quando Bia foi puxada na intermediária e uma falta para o Brasil. Depois, Marta cobrou escanteio e Bruna Benites, de cabeça, colocou o Brasil na frente.


Em San Diego, o Brasil voltou a frente no placar, Letícia empolgou e aplicou um drible da vaca, pouco depois deu lugar a Maria em nova substituição de Emily Lima. As americanas reagiram, aos vinte e três minutos, Barbara precisou fazer uma dupla defesa para evitar o gol em dois chutes cruzados muito perigosos. Aos vinte e oito, Maria levantou e a bola cruzada na área, por pouco. O’Hara, em seguida, cruzou da esquerda, Press subiu e cabeceou para fora.

Em cobrança de falta, Andressinha fez o terceiro do Brasil. O Brasil abriu 3 a 1, mas não conseguiu conter as adversárias. Press driblou e fez 3 a 2, faltando apenas oito minutos para acabar. Bárbara apareceu em outra boa defesa, Marta fez linda jogada, bateu para o gol, mas não conseguiu converter. Rapinoe empatou aos trinta e nove minutos. E o que parecia ser um resultado ruim, ficou ainda pior quando Ertz fez o gol da virada das americanas, quando o Brasil tomou a virada. O Brasil vencia por 3 a 1 e em dez minutos de jogo viu as adversárias ultrapassarem o placar por 4 a 3.

Mais em Futebol