Siga o OTD

Futebol

Ferroviária goleia Palmeiras e assume liderança do Brasileiro

Na próxima segunda, Corinthians e Santos podem empatar com a equipe paulista na primeira colocação da tabela. São Paulo e Inter também venceram na rodada.

Feroviária goleia o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino - Foto: Divulgação/Ferroviária
Foto: Divulgação/Ferroviária

A Ferroviária visitou o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol e saiu de Vinhedo com uma importante vitória por 4 a 1. No Rio de Janeiro, o São Paulo enfrentou o Flamengo e venceu por 3 a 1. Vitória e Grêmio foram derrotados, enquanto o São José conquistou o primeiro triunfo. Fechando a noite de domingo, o Internacional atropelou a Ponte Preta por 6 a 1.

No estádio Municipal Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, a Ferroviária começou a partida de forma arrasadora, marcando dois gols seguidos. Aos 12 minutos, Samia abriu o placar. E, aos 15, Patricia ampliou.

Dois minutos depois, o Palmeiras respondeu no gol de cobertura de Carla Nunes. Mas, ainda no primeiro tempo, a Ferroviária chegou ao terceiro gol, mais uma vez com Patricia, aos 34 minutos.

Na etapa final, o Palmeiras criou oportunidades, mas não foi eficiente. Do outro lado, a Ferroviária balançou as redes aos 15 minutos com Maglia e fechou a goleada por 4 a 1.

Com o resultado, a equipe de Araraquara chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança do torneio. Na próxima segunda (17), Corinthians e Santos fecham a terceira rodada e também podem chegar a terceira vitória. O Timão encara o Audax às 20h30 e o Santos enfrenta o Cruzeiro às 19h.

São Paulo derrota Flamengo fora de casa

Jogando no Rio de Janeiro, o São Paulo enfrentou o Flamengo e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Dominante na partida, o tricolor paulista abriu o placar logo aos cinco minutos com Glaucia.

Cinco minutos depois, o Flamengo chegou ao empate na cabeçada da capitã Renata. Mas, aos 18 minutos, Jaqueline colocou o São Paulo de novo na frente.

São Paulo venceu o Flamengo fora de casa. (Foto: Nilton Brito/NB Photopress)

No segundo tempo, a mesma Jaqueline aproveitou cruzamento rasteiro e fechou o placar em 3 a 1.

Depois de uma derrota e um empate, o tricolor chegou aos 4 pontos na tabela. Já o Flamengo sofreu a segunda derrota em três jogos.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRO FEMININO

Vitória e Grêmio são derrotados

O Vitória recebeu a equipe do Minas Icesp, do Distrito Federal, e foi derrotado por 1 a 0. Luiza, no final do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.

Esta foi a terceira derrota da equipe baiana, que é a lanterna da competição. Na próxima rodada, o Vitória tenta os primeiros pontos contra o São José.

O Grêmio também perdeu pelo placar de 1 a 0 neste domingo. Fora de casa, a equipe gaúcha encarou o Kindermann, de Santa Catarina, e perdeu com um gol de Julia, aos 34 da segunda etapa.

Esta foi a primeira derrota das gremistas depois de duas vitórias na competição.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

São José conquista os primeiros pontos

O São José conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Iranduba, de Manaus, por 3 a 1. Jogando fora de casa, a equipe paulista abriu o placar com Fernanda, aos 28 do primeiro tempo. Aos 37, Mylena ampliou.

No começo da segunda etapa, Bruna marcou contra e recolocou o Iranduba no jogo. Mas Mylena, aos 45 minutos, marcou seu segundo gol e garantiu a vitória do São José.

Internacional atropela Ponte Preta

Em Campinas, as jogadoras do Internacional não tomaram conhecimento das donas da casa e atropelaram a Ponte Preta por 6 a 1.

Leidi marcou o primeiro gol aos 12 minutos. Seis minutos depois, Jhe ampliou. Logo na sequência, Ketita fez 3 a 0 para a equipe gaúcha.

Fora de casa, Internacional goleia Ponte Preta. (Foto: Mariana Capra)

Na segunda etapa, Ju fez o quarto do Internacional aos 14 minutos. Três minutos depois, a Ponte até diminuiu o placar com Dandara. Mas as gaúchas estavam arrasadoras. Jhe e Ketita marcaram mais uma vez aos 34 e aos 35 e fecharam a goleada no Moisés Lucarelli.

Com duas vitórias e um empate, o Internacional somou 4 pontos e ocupa a sétima posição na tabela. A Ponte sofreu a terceira derrota, ainda não somou pontos e é a vice-lanterna do torneio.

Mais em Futebol