Siga o OTD

Futebol

Corinthians desbanca o Grêmio e vai à final do Brasileirão Sub-17

Alvinegro perde por 2 a 1 para o Tricolor em Porto Alegre. Mas, como conseguiu aplicar 2 a 0 na ida, eliminou os gaúchos e vai enfrentar o Flamengo na decisão

Corinthians Grêmio
Créditos: Luiz Munhoz

O Corinthians está classificado para afinal do Campeonato Brasileirão Sub-17! Nesta quinta-feira (11), no Sesc Campestre, em Porto Alegre, o Timão perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Grêmio. No entanto, como venceu o jogo de ida por 2 a 0 em São Paulo, se garantiu com 3 a 2 no agregado e vai encarar o Flamengo na decisão. Cauê abriu o placar para os paulistas, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Léo Fenga e Gustavo Martins viraram para os gaúchos.

O jogo

Grêmio e Corinthians disputaram um primeiro tempo bastante movimentado, com chances para ambos. Mas foi o Timão quem conseguiu ampliar ainda mais a vantagem – já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Na marca dos 40 minutos, Júlio cruzou rasteiro para o meio da área e Cauê, se esticando todo, empurrou para o fundo das redes.

Necessitando correr atrás do prejuízo, o Tricolor voltou acelerado para a etapa final. Logo aos dois minutos conseguiu empatar com Léo Fenga, que recebeu lindo passe de Robert e encheu o pé, sem chances para o goleiro Donelli. Mais tarde, aos 34 minutos, veio a esperança dos gaúchos: Gustavo Martins aproveitou falha de Donelli e fez o segundo do Grêmio. Durante os minutos finais, os donos da casa até pressionaram, mas não conseguiram fazer o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Deu Corinthians na final!

Mais em Futebol