Siga o OTD

Futebol

Grêmio resolve no 2º tempo e avança como líder na Copinha

Com três gols em 15 minutos, tricolor gaúcho resolve e vence paulistas por 3 a 1 na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Fotos: Guilherme Rodrigues/GRPress

Pela última rodada do grupo 21 da Copa São Paulo de futebol Júnior, o Oeste enfrentou o Grêmio na noite desta quinta-feira (10), em Barueri. Em um segundo tempo de quatro gols, o tricolor gaúcho resolveu tudo em pouco mais de quinze minutos, fez 3 a 1 e avançou para a segunda fase como líder do grupo.

No primeiro tempo de partida, Oeste e Grêmio fizeram um duelo muito truncado no meio de campo. Com os dois time tendo certa dificuldade para passar pela marcação do adversário, o duelo passou a ser de começo de construção de jogadas e desconstrução pelos dois lados. Com isso, sem nenhuma jogada de perigo real, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

No começo do segundo tempo o jogo mudou completamente. Em 15 minutos de jogo, o Grêmio conseguiu marcar três vezes e encaminhou a vitória. Primeiro com o zagueiro Manu, que após bate rebate na área, empurrou para o gol. Aos 13, de novo o zagueiro, agora depois de cobrança de escanteio, testou firme para o fazer o segundo. Dois minutos mais tarde, Jonathan acertou lindo chute de fora da área e fez o 3 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Oeste foi para o ataque e conseguiu seu gol. Após boa jogada de Leo Ceará, Luiz Giovanny tocou na saída do goleiro e diminuiu para o time paulista. Mesmo com tempo para jogar, o time paulista não conseguiu passar pelo sistema defensivo do Grêmio, o que manteve o marcador em 3 a 1 até o apito final.

Mais em Futebol