Siga o OTD

Futebol

Definidos os grupos da 1ª fase da Libertadores feminina

Cada um dos representantes brasileiros na competição caíram em um dos grupos

CONMEBOL

Na noite desta quarta-feira (07), foi definida a tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino, que acontecerá em Manaus, entre os dias 18 de novembro a 02 de dezembro. O Brasil será representado por Audax, atual campeão da competição, Santos e Iranduba.

Após sorteio realizado na Arena da Amazônia, o grupo A ficou definido com Audax, Unión Española, Huila e Peñarol. Já o Santos está no grupo B ao lado de Colo-Colo, que é o atual vice campeão, JC Sport Girls e Deportivo Ita. O terceiro grupo da Libertadores feminina de futebol de 2018 é composto por  Urquiza, Cerro Porteño, Flor de Patria e Iranduba.

Para a temporada de 2018 o Brasil terá um número recorde de participantes. Isso acontecerá pois na edição de 2017 o então Corinthians Audax conquistou o título, assegurando a vaga para a edição desta temporada. O Santos se classificou para a Libertadores de futebol feminino por ser o campeão do Brasileiro de 2017 e o Iranduba participa da disputa da competição por ser o time dono da casa.

Contando com 12 participantes nesta temporada, a Copa Libertadores de Futebol feminino tem como formula de disputa todos contra todos dentro de cada um dos grupos. Após esta fase, os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado entre todos os grupos se classifica para a semifinal e os vencedores decidem a competição.

Mais em Futebol