Siga o OTD

Esgrima

Equipe do Brasil fica em oitavo lugar na Copa do Mundo de florete

Copa do Mundo Florete

62A equipe brasileira formada por Julien Baneux, Heitor Shimbo e Guilherme Toldo conseguiu um grande resultado na etapa de Bonn, na Alemanha, da Copa do Mundo de florete. Os esgrimistas do país derrotaram a Grã Bretanha nas oitavas-de-final num apertado e emocionante 41 a 40, garantindo um lugar entre os oito melhores da competição.

Depois de eliminar os britânicos, o Brasil teve pela frente a sempre favorita Itália e foi derrotado pelo adversário por 45 a 17. Eliminada da disputa por medalhas, a equipe nacional foi tentar a sorte no torneio de consolação, onde poderia brigar até pelo quinto lugar.

Mas o Brasil fez um duelo duro com a China, que só conseguiu vencer por 45 a 40, e foi disputar o sétimo lugar contra a Alemanha, mas não conseguiu resistir à força dos donos da casa e foi derrotado por 45 a 29.

A disputa por equipes encerrou a participação do Brasil na etapa de Bonn da Copa do Mundo de florete. Nos dois dias anteriores, na competição individual, o melhor brasileiro foi Heitor Shimbo, que terminou em 43o.. Guilherme Todo terminou em 62o. e Julien Baneux em 130o..

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima