Siga o OTD

Esgrima

Gaúchos e Paulistas ganham últimas medalhas do Brasileiro

Copa do Mundo Florete

No último dia de competições no Campeonato Brasileiro de esgrima, Rio Grande do Sul e São Paulo conquistaram o título do Sabre feminino e florete masculino.

No último dia de disputas do Campeonato Brasileiro de esgrima, foram disputadas as competições por equipes da sabre feminina e do florete masculino. Na sabre, o campeão foi o Rio Grande do Sul foi campeão, já no florete o título ficou com São Paulo. Na disputa por equipes os atletas representam seus estados, não seus clubes como no individual.

Na disputa da sabre feminina, São Paulo não precisou disputar a semifinal, se garantindo direto na decisão. Na outra disputa por uma vaga na final, o Rio Grande do Sul venceu o Paraná por 45 a 31. Na decisão, os gaúchos foram melhores e venceram os paulistas por 45 a 42 e ficaram com o título.

No florete masculino, as semifinais foram compostas por disputas entre Rio Grande do Sul e Paraná e Rio de Janeiro e São Paulo. Na primeira briga por uma vaga final, os gaúchos venceram os paranaenses por 45 a 10. Na outra semifinal, os paulistas derrotaram os cariocas por 45 a 17. Na decisão, os atletas de São Paulo foram melhores que os do sul do país e triunfaram por 45 a 33.

Mais em Esgrima