Siga o OTD

Esgrima

Athos Schwantes é campeão de etapa do Circuito Brasileiro

Arquivo Pessoal

No último final de semana (19 – 21 de maio), aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, no Clube Militar da Lagoa, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima, onde o atleta Athos Schwantes, representante da Academia Mestre Kato, sagrou-se campeão individual e por equipe na categoria Espada. A competição contou com 74 atletas disputando no individual e 14 equipes.

Athos enfrentou grandes adversários no decorrer da competição, e saiu vitorioso de todos os jogos na fase classificatória. Seus jogos foram: No quadro de 64, adversário Pedro Petrich, no quadro de 32, Gustavo Nunes, no quadro de 16 Richard Grunhauser, no quadro de 8, Guilherme Melaragno, na semi-final Nicolas Ferreira e na final Benardo Schwuchow.

“Peguei uma chave bem difícil, uma das mais fortes que já peguei nos últimos tempos, atletas de nível seleção. Foi um resultado muito importante para me manter na primeira colocação do Ranking Brasileiro e garantir minha vaga na seleção que vai representa o Brasil no Campeonato Mundial que acontecerá na Alemanha, em julho”, comentou o esgrimista.

A próxima competição que Athos Schwantes estará presente, será o Pan-Americano de Esgrima, que acontece entre os dias 13 e 18 de junho, em Montreal no Canadá. Athos irá representando a Seleção Brasileira de Esgrima.

“Estou indo para lutar por uma medalha tanto no individual, quanto por equipe. Meu foco agora está totalmente voltado para isso”, finalizou Athos Schwantes.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Esgrima