Siga o OTD

Esgrima

Milena Chies fica em décimo no florete do Pan Júnior

Pietra Chierighini chegou às quartas de final do sabre feminino juvenil, conseguindo o melhor resultado brasileiro no primeiro dia de competições

Reprodução/Twitter

Nesta terça-feira (26) foi dada a largada para as disputas do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima 2019, que está sendo realizado Bogotá, Colômbia. No primeiro dia da competição, três categorias do juvenil foram disputadas: florete masculino e feminino e sabre feminino.

No florete masculino, quatro esgrimistas brasileiros entraram em ação. Ricardo Pacheco e Paulo Morais passaram pela fase de grupos, mas caíram na fase de 32 avos. Paulo foi o 25º na classificação geral, enquanto Ricardo foi o 28º. Guilherme Murray (38º) e Lorenzo Mion (37º) não passaram da fase de grupos.

Já no florete feminino, todas as quatro representantes brasileiras conseguiram passar pela fase de grupos. Giovana Bonetti, Talia Calazans, Daphne Becker e Milena Chies  avançaram para a fase de 32 avos. As duas primeiras caíram na etapa. Milena e Daphne avançaram e terminaram na 10ª e 11ª colocação, respectivamente.

Finalizando o primeiro de disputas do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima 2019, foram realizados os confronto do sabre feminino juvenil. Ana Morsch acabou eliminada ainda nos confrontos dos grupos. Luiza Lee foi derrotada pela mexicana Kim Foon na fase de 32 avos e não avançou na competição. Luana Pekelman chegou aos 16 avos. No entanto, logo em seguida, perdeu para Esther Bentolila, do Panamá. Pietra Chierighini conseguiu o melhor desempenho ao disputar as quartas de final, quando sofreu o revés de Natalia Botello, do México.

 

 

Mais em Esgrima