Siga o OTD

Esgrima

Brasileiros têm atuações discretas nas etapas da Copa do Mundo

Bernardo Delarue-Bizzini, na Suíça, e Gabriela Cecchini, na Argélia, se destacam nas etapas da Copa do Mundo de esgrima

Reprodução/Instagram

A sexta-feira (23) foi agitada para os esgrimistas brasileiros ao redor do mundo. Cinco atletas representaram o Brasil na Etapa de Berna, Suíça, da Copa do Mundo de espada masculina: Gabriel Bonamigo, Alexandre Camargo, Bernardo Delarue-Bizzini, Leopoldo Godoy e Fabrizio Lazaroto. Entre eles, o que chegou mais longe foi Bernardo que terminou na 90ª posição.

E logo de cara, Bernardo teve outro brasileiro pela frente: Leopoldo. O duelo foi muito disputado, com Bernardo vencendo por 15 a 14, eliminando Leopoldo, que terminou na 173ª posição. Com a vitória, Bernardo foi para a fase de 128 avos, onde enfrentou e ganhou do egípcio Ahmed Elsaghir, por 15 a 14, em mais um duelo apertado.

Mas na fase de 64 avos, Bernardo foi derrotado pelo norte-americano James Kaull, por 15 a 9 e finalizou sua participação em Berna, na Suíça, na 90ª posição.

Por sua vez, Alexandre Camargo só estreou na competição na fase de 128 avos, e acabou perdendo logo de cara. Alexis Bayard, da Suíça, derrotou o brasileiro por 15 a 11. Alexandre acabou na 110ª colocação. Já Fabrizio (213ª) e Gabriel (230ª) não conseguiram passar para a fase eliminatória da competição.

Na Argélia, Gabriela Cecchini iniciou a disputa da Etapa de Alger da Copa do Mundo de florete. Na estreia, a brasileira venceu a norte-americana Samantha Viqueira por 15 a 10 e avançou à fase de 64. Já diante da russa Victoria Yusova, Gabriela perdeu por 15 a 5, acabando na 96ª colocação entre mais de 150 competidoras.

Mais em Esgrima