Siga o OTD

Badminton

China cancela todos os eventos esportivos marcados em 2020

Tênis, golfe, escalada e badminton serão as modalidades mais impactadas; decisão foi tomada para tentar impedir segunda onda de contágio do coronavírus

China cancela todos os eventos esportivos de 2020 (Instagram/ATP)

Como forma de impedir uma segunda onda de contágio do novo coronavírus, o governo da China anunciou nessa quinta-feira (9) que todos os eventos esportivos internacionais programados para ocorrer em 2020 em território chinês estão cancelados. De acordo com a “Associated Press”, as únicas exceções serão os classificatórios para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que ocorrerão em Pequim, capital do país.

+ IPC e Comitê Organizador anunciam planos para a pandemia

A decisão de cancelar todos os eventos esportivos de 2020 afeta diversos esportes olímpicos. O que sofrerá o maior impacto será o tênis. Ao menos dez grandes torneios da ATP e da WTA ocorreriam na China, incluindo as finais da WTA em Shenzen, em novembro.

Para evitar uma segunda onda de casos de coronavírus, o governo da China decidiu cancelar todos os eventos esportivos marcados no país em 2020
A cidade de Guangzhou sediaria o World Tour Finals de Badminton. esse e outros eventos serão cancelados pela decisão do governo chinês (divulgação BWF Finals)

Outras três modalidades serão duramente impactadas. Dois grandes torneios de golfe ocorreriam em Shanghai, incluindo o World Golf Championship e o LPGA. A escalada e o badminton teriam eventos marcados para o final do ano na China. Em outubro, a cidade de Xiamen receberia o torneio asiático de escalada, e em dezembro, o World Tour Finals de badminton seria disputado em Guangzhou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Diferentemente do que ocorre no Brasil ou nos Estados Unidos, a China conseguiu controlar a pandemia do coronavírus, mas o governo ligou o alerta para evitar novos contágios importados.

Mais em Badminton