Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Equipe brasileira é punida por violações em antidoping

A Union Cycliste Internationale (UCI) e a Confederação Brasileira de Ciclismo puniram o Team Soul Brasil Pro Cycling (antes conhecido como “Funvic Soul Cycles Carrefour”) com 35 dias de suspensão. Membros da equipe de ciclismo de estrada cometeram numerosas violações das regulações de antidoping de acordo com a UCI.

O Comitê Disciplinar da UCI baseou a duração da suspensão no fato de que as violações aconteceram antes da primeira punição. A CBC, por sua vez, aplicou uma sentença análoga à da UCI a campeonatos nacionais.

Devido à suspensão, o Team Soul Brasil Pro Cycling está suspenso de participar em eventos nacionais e internacionais. A punição foi tomada de acordo com o artigo 7.12.3 das Regras Antidoping da UCI.

Punição

O Team Soul Brasil Pro Cycling já havia sido punido em 2016 por múltiplas violações. A mais recente, que teve início no último dia 15 e vai até o dia 19 de agosto, é devido a anormalidades detectadas no Passaporte Biológico 2015 de Alex Correia Diniz. O ciclista Octavio Bulgarelli também está envolvido devido à manipulação de uma amostra no dia 10 de março de 2016.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Estrada