Siga o OTD

Ciclismo BMX

Renato Rezende ganha prata na Copa Latino-Americana no Chile

Depois de sofrer uma queda e ficar em quinto na véspera, Renato Rezende reage e conquista a medalha de prata na sexta etapa da Copa Latino-Americana de BMX

Depois de se envolver num acidente e terminar em quinto lugar na véspera, Renato Rezende se recuperou em grande estilo na sexta etapa da Copa Latino-Americana de BMX e conquistou a medalha de prata neste domingo. Vencedor do dia anterior, o venezuelano Jefferson Milano voltou a ficar com o ouro. Cristóbal Palominos, do Chile, terminou com a medalha de bronze. Outro brasileiro na prova, Bruno Cogo foi eliminado na semifinal.

“Ontem foi muito bom, peguei muita confiança. Mesmo caindo na final, eu estava me sentindo muito bem. Então, hoje eu competi com muita vontade, ganhei as classificatórias. Na semi, eu estava em terceiro e, na última reta, eu passei dois e cheguei em primeiro”, conta o atleta, que garantiu não só a classificação para a final como também um lugar melhor para largar do que no dia anterior.

“Consegui largar na final na raia um. Ontem eu larguei na raia seis, que é bem por fora. Depois da largada, virei a primeira curva em terceiro. Eu estava indo para passar o segundo e ele teve cãibra no ar. Ele pulou com a perna esticada e eu passei ele e consegui chegar um pouco perto do primeiro, mas não a ponto de passar. Na verdade, não tão perto, mas mais perto do que eu tava”, brinca Renato Rezende.

Foi o primeiro bom resultado do brasileiro desde a lesão na coxa causada por uma grave queda durante a disputa do Campeonato Pan-Americano deste ano. “Fiquei muito feliz porque fazia um tempo que eu não fazia pódio em corrida internacional devido às lesões. Eu sei que eu ainda não estou na minha melhor forma, mas estou muito bem. Foi muito legal. Essa corrida me deu muita confiança. Voltei a me sentir como sempre me senti”, comemorou o brasileiro depois da prova.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo BMX