Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Copa Brasil de Canoagem premiou os melhores canoístas do país

Atletas que participaram da Copa Brasil de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem também foram observados para comporem a seleção do país

Terminou no último domingo (8), no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba (PR), a Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, evento que premiou e selecionou os melhores canoístas do país. Ao todo foram disputadas 71 finais, distribuídas entre as duas modalidades, nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master; nas distâncias de 200m, 500m, 1000m e 5000m.

O destaque do evento ficou por conta dos canoístas do Iate Clube de Londrina, campeã geral da Copa do Brasil na Paracanoagem. O Iate Clube de Londrina terminou em primeiro lugar com 143 pontos, à frente do Clube de Canoagem de São José dos Pinhais com 128 pontos e Associação Caiakagem (Brasília) com 98.

Já nas provas de Velocidade todas as baterias de 5000 metros serão reavaliadas por vídeo durante a semana, e desta maneira o campeão geral na modalidade será divulgado nos próximos dias no site oficial da Canoagem Brasileira, assim como os medalhistas nessa distância.

Além das buscas pelas medalhas, os atletas que participaram da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem também foram observados pelos Comitês de Canoagem Velocidade e Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para a composição das Equipes Nacionais Permanente que representarão o Brasil nas competições internacionais neste ano.

De acordo com o supervisor da CBCa, Alvaro Koslovski, houve bons tempos por parte dos atletas durante a competição. “Temos algumas coisas ainda para melhorar, mas acho que é possível atingirmos as metas traçadas para esse ano.”

Participaram do evento 220 atletas representando 34 clubes e associações do país oriundos dos estados de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

Mais em Canoagem Velocidade