Siga o OTD

Boxe

Boxe feminino do Brasil conquista ouro e prata na Bulgária

Boxe feminino do Brasil conquista ouro e prata na Bulgária.
Divulgação/CBBoxe

Com uma medalha de ouro com Beatriz Ferreira e uma de prata com Graziele de Jesus, o Boxe Feminino do Brasil encerrou de forma vitoriosa a participação no III International Boxing Tournament “Balkan”, realizado na Bulgária.

Em uma luta com início alucinante, Beatriz Ferreira e a canadense Caroline Veyre fizeram a disputa pelo ouro da categoria leve – 60kg. As duas atletas trocaram muitos golpes logo nos primeiros minutos, levantando a torcida local, que escolheu a atleta brasileira para incentivar com muitos gritos e aplausos. Com o passar da luta, Bia encontrou a melhor distância e foi precisa nas investidas contra a canadense. Ao final, Beatriz teve o braço erguido e conquistou a medalha de ouro em mais uma importante competição internacional. Bia venceu de forma unânime: 5:0.

Esta é a terceira medalha de ouro de Beatriz Ferreira em Competições Internacionais em 2017. No início do ano, a atleta foi campeã do 55th Belgrado Winner, disputado na Sérvia. Em junho, venceu o Continental de Boxe, em competição realizada em Honduras.

Graziele de Jesus também teve uma belíssima participação na Bulgária. Em difícil disputa pelo ouro, a brasileira não se intimidou diante da norte-americana Virgínia Fuchs, e buscou a todo momento mostrar o melhor boxe e dominar a luta. Após um combate muito difícil, a adversária acabou levando a melhor e venceu a disputa por unanimidade, 5:0. Grazi conquistou uma medalha de prata após a grande campanha, vencendo três lutas contra atletas europeias antes chegar à final.

Mais em Boxe