Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Após vitória contra Venezuela, trio do Brasil cai para Ucrânia

Contra a Venezuela, o basquete 3 x 3 do Brasil estreou com vitória nos Jogos Olímpicos da Juventude nesta segunda-feira (8).

Brasil supera Venezuela em estreia nos Jogos Olímpicos
Divulgação/CBB

A seleção brasileira Sub-18 masculina de basquete 3×3 teve uma segunda-feira (8) de altos e baixos nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Jogando no Parque Urbano, a equipe comandada pelo técnico Douglas Lorite venceu a Venezuela por 21 a 19, mas, logo depois, foi superada pela Ucrânia por 20 a 15.

Aieser Batista Pereira, Matheus de Souza Alves, Igor Gabriel Iglesias de Souza e Gabriel Anderson Souza formam a equipe do Brasil de basquete 3×3. Entre eles, o maior pontuador da partida contra a Venezuela foi Gabriel Anderson, responsável por nove pontos brasileiros. Na equipe venezuelana, o maior pontuador foi Hector Ortega, com sete – veja aqui as estatísticas completas.

Pouco tempo depois, os brasileiros voltaram à quadra, agora diante do trio ucraniano. E dessa vez, os europeus levaram a melhor. Pelo lado do Brasil, o destaque da partida foi Igor Gabriel, que anotou 7 pontos. Mas o cestinha da partida foi o ucraniano Ihor Serheiv, com 9 pontos. Confira o desempenho de todos os atletas.

No Grupo B, além de Venezuela e Ucrânia, o Brasil também enfrenta Nova Zelândia e Andorra. Os dois jogos acontecerão na próxima sexta-feira (12), às 11h30 e às 14h30, respectivamente. De acordo com o regulamento, nesta primeira fase, os selecionados jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves, e os dois melhores de cada uma delas avançam às quartas-de-final. A partir daí, em jogos eliminatórios, serão definidos os semifinalistas e os finalistas.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude