Siga o OTD

Basquete

Minas é derrotado e depende de resultados para avançar

Time brasileiro é derrotado pelo Quimsa, da Argentina, por 74 a 57, e depende dos outros resultados para conseguir avançar para a fase semifinal da competição

Divulgação FIBA

Na noite desta quinta-feira (18/10), a Minas entrou em quadra para disputar o terceiro e último jogo da fase de grupos da Liga Sul-americana de basquete 2018. Na cidade de Cali, na Colômbia, o adversário era o Quimsa, da Argentina. No primeiro tempo, a defesa minastenista era sólida, mas o ataque tinha dificuldades para converter os arremessos. Os comandados do técnico Flávio Espiga chegaram a encostar no placar, porém, quando voltaram do intervalo, não conseguiram parar a equipe argentina, que venceu o duelo por 74 a 57 (15/12, 22/19, 19/10 e 18/16).

Assim como nas duas primeiras partidas, o destaque minastenista foi o armador Gegê, que anotou 11 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências. Para saber se avança na competição internacional, a Minas precisa aguardar os resultados dos jogos do Grupo D da Liga Sul-americana.

O que vem por aí

Agora, a Life Fitness/Minas vira a chave e começa a pensar no Novo Basquete Brasil (NBB) 2018/19. A estreia na principal competição do basquete nacional será na segunda-feira (22/10), às 20h, contra o São José Basketball, em São José dos Campos (SP).

Mais em Basquete