Siga o OTD

Basquete

Minas estreia com vitória na Liga Sul-Americana

Equipe brasileira supera a equipe colombiana do Fast Break e já nesta quarta-feira enfrentará o time do Bauru na competição

Divulgação/FIBA

O Minas Tênis Clube estreou com vitória na Liga Sul-Americana. Esta foi a primeira partida da equipe na temporada 2018/2019. No fim da noite desta terça-feira (16), na cidade de Cali, na Colômbia, a equipe mineira venceu os colombianos do Fast Break por 91 a 74 (26/17, 24/13, 19/21 e 22/23).

A equipe comandada por Flávio Espiga está no Grupo C, juntamente com o adversário na estreia e do time brasileiro Bauru Basket e do Quimsa, da Argentina.

O destaque da vitória da foi o armador Gegê, que está na segunda temporada como atleta do Clube. Em quadra, o camisa 19 foi responsável por um duplo-duplo, já que assinalou 10 pontos, pegou 8 rebotes e distribuiu 10 assistências. Além dele, destaque também para Wesley, cestinha da equipe com 19 pontos, Che Bob e Leozão, que fizeram 11 pontos e pegaram 7 rebotes.

Na próxima rodada, marcada para esta quarta-feira, o confronto será entre os times brasileiros. Minas e Bauru se enfrentam às 20h45. O time bauruense foi derrotado na estreia, também nesta terça-feira.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete