Siga o OTD

Basquete

Bauru Basket decide primeiro lugar do Paulista nesta sexta

Já classificados para as semifinais, Bauru disputa a ponta da tabela do Paulista masculino de basquete com Paulistano a partir das 19h30

O Sendi/Bauru Basket reencontra o Paulistano nesta sexta-feira (21), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, para o último confronto da fase regular do Campeonato Paulista masculino de basquete.

Apesar de ter sido superado pelo Corinthians por 70 a 77 na noite de ontem, o time bauruense se garantiu nas semifinais por conta da vitória do Paulistano sobre o Pinheiros por 89 a 88. Segundo as regras da competição, o primeiro e o segundo colocado se classificam diretamente para as semifinais do Paulista e quem ficar entre terceiro e sexto, disputa as quartas.

Por enquanto, o Paulistano está em primeiro lugar e o Dragão vem logo atrás. Por isso, a disputa de amanhã define quem termina a fase regular na primeira colocação. O time bauruense precisa vencer a equipe da capital paulista por mais de dois pontos de diferença, já que no primeiro encontro entre os dois, o placar foi 82 a 80 para o Paulistano.

Mesmo nas semifinais, o treinador Demétrius Ferracciú quer a primeira colocação. “Essa será uma partida complicada e que vai definir toda a tabela. Temos que vencer por mais de dois pontos de diferença para ficarmos em primeiro e, assim, termos a vantagem de decidir em casa nos playoffs. Vai ser um duelo fácil, as duas equipes têm esse interesse em ficar na primeira colocação, então precisamos ter atenção, entrar concentrados e dar o nosso melhor”, diz o técnico.

Após ter cumprido suspensão no jogo contra o Corinthians, devido a uma expulsão no duelo contra Pinheiros, em São Paulo, o pivô Marcão está de volta. “É muito difícil ficar vendo o jogo do lado de fora. Então, não vejo a hora de entrar amanhã em quadra e poder ajudar meus companheiros. Será um jogo difícil, um confronto direto pelo primeiro lugar e temos que focar na nossa defesa. Vamos contar com o apoio de nossa torcida para ir atrás da vitória”, fala o camisa 40.

Para amanhã, o armador Cauê Verzola sabe que encontrará uma partida dura. “O Paulistano é sempre um time complicado de se enfrentar. Eles têm bons jogadores e têm um aproveitamento alto. No nosso último jogo contra eles, perdemos por uma diferença de apenas uma cesta. E não podemos deixar isso acontecer novamente. Precisamos entrar com uma marcação forte, impondo nosso ritmo e nos mantermos focados durante os quatro períodos”, opina.

Mais em Basquete