Siga o OTD

Basquete

Meli Gretter bate recorde e leva final da LBF para o 5º. jogo

Argentina Meli Gretter quebra seu recorde pontos na LBF, leva Vera Cruz à vitória sobre o Sampaio Corrêa e leva a decisão para o quinto jogo

Sampaio Corrêa vencia a série por 2 a 1, chegou a abrir 12 pontos de vantagem e tinha tudo para comemorar o título da LBF dentro do ginásio Castelinho, lotado com mais de 6 mil pessoas. O que o time maranhense não contava era com a atuação de gala da argentina Meli Gretter. A armadora do Vera Cruz Campinas, que tinha 19 pontos como seu recorde na liga, marcou 31 pontos, metade do que fez o time paulista para vencer por 62 a 51 e empatar a final em 2 a 2. O jogo decisivo será disputado no próximo domingo, em Campinas, às 15h.

Embalado pela força da torcida e pela vantagem de 2 a 1 na série melhor de cinco partidas, o Sampaio Corrêa entrou com tudo na partida desta terça-feira. Tati Pacheco estava inspirada e marcou nove pontos para a equipe maranhense, que terminou o primeiro quarto vencendo por 17 a 10.

No segundo quarto, o Vera Cruz Campinas entrou no jogo e equilibrou as ações, mas não conseguiu tirar a diferença. As duas equipes somaram 16 pontos e o Sampaio Correia foi para o intervalo com os mesmos sete pontos de vantagem: 33 a 26.

Os minutos iniciais do terceiro quarto levava a crer que o Sampaio Correia chegaria com tranquilidade à vitória e ao título. Numa bola de três de Tati Pacheco, a equipe maranhense chegou à maior vantagem do jogo ao marcar 38 a 26, faltando 7min16s para o fim do período.

Foi aí que entrou em ação Meli Gretter. A armadora argentina do Vera Cruz Campinas tinha feito quatro pontos no primeiro quarto e sete no segundo. Tinha 11 ao todo quando chamou para si a responsabilidade de comandar a reação paulista. No terceiro quarto, marcou dez dos 21 pontos do time, que marcou muito e reduziu o Sampaio a apenas 11 no período, virando o placar para 47 a 44.

No último período, foram mais 10 pontos de Meli Gretter, que chegou a 31 no jogo. O detalhe é que o Vera Cruz só fez 15 pontos nos dez minutos finais, dos quais a argentina foi responsável por 2/3. Além do grande jogo ofensivo dela, o time de Campinas marcou demais e só levou sete pontos do Sampaio, fechando o jogo em 62 a 51.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete