Siga o OTD

Basquete

Gustavo de Conti classifica defesa como “horrível” após derrota

Técnico do Paulistano, Gustavo de Conti destaca má atuação defensiva de seu time e baixo aproveitamento no Jogo 2 das Finais do NBB

Com um primeiro quarto espetacular no Jogo 1 das Finais do NBB no último sábado, o Paulistano conseguiu abrir caminho para sair à frente na série. Porém, nesta quinta-feira (24), jogando em casa, o time não conseguiu ter o mesmo desempenho e viu o Mogi empatar a série com uma vitória por 84 a 70.

Com 33% de aproveitamento nas bolas de três, os problemas do time estiveram muito mais nas conversões das bolas mais próximas à cesta e em erros cometidos. O baixo número de acertos nas bolas de dois preocupou o técnico Gustavo De Conti.

– Nosso aproveitamento de bolas de três no campeonato é de 35%, hoje nós tivemos 33%. Nas bolas de dois, nós tivemos 38%, o que é péssimo, a gente tem próximo de 44% de média de acertos – disse.

Outro ponto que deixou De Conti contrariado foi o setor defensivo do Paulistano. Segundo ele, o time permitiu muitas bolas ao Mogi.

– Nosso time é o que menos deixa o adversário ter porcentagem de três e de dois pontos e hoje foi horrível. Eles tiveram porcentagens muito altas e acho que no resumo geral, acho que a nossa defesa não foi boa hoje. Agora é mudar a estratégia, nossa postura, brigar mais pela bola, enfim, nunca é uma coisa só, é um conjunto de coisas que precisam ser mudada – explicou.

Mais em Basquete