Siga o OTD

Basquete

Vitória, Paulistano e Pinheiros brilham na rodada e estão no Top 5 do NBB

Três jogos movimentaram a rodada desta quarta-feira do NBB. Vitória, Paulistano e Pinheiros venceram e estão na cola dos dois primeiros colocados, Flamengo e Brasília. O Rubro-Negro é o terceiro com 66,7% de aproveitamento (oito vitórias e quatro derrotas), enquanto as duas equipes de São Paulo dividem a quarta colocação com a mesma campanha: 61,5% (oito vitórias e cinco derrotas).

Vitória x Liga Sorocabana

Kenny Dawkins foi o destaque do Vitória na partida contra o Liga Sorocabana

O torcedor do Universo/Vitória vem sofrendo, mas sorrindo na grande maioria das vezes pelo NBB. Em outra oportunidade, o rubro-negro baiano fez uma partida decida nos detalhes, e mesmo com reação fulminante da LSB/Uniso no último quarto, venceu, por 74 a 69.

Basicamente o triunfo rubro-negro nesta noite foi decido na linha dos lances livres. A partir dos 27 segundos finais, com o Vitória com três pontos de vantagem (69 a 66), os sorocabanos começaram a fazer faltas intencionais para recuperarem a posse de bola. Porém a tática da equipe paulista não foi positiva, já que os mandantes converteram os últimos seis tiros livres que tiveram e não deram espaço para reação do rival.

Principal destaque do Vitória na temporada, Kenny Dawkins mais um vez foi um dos grandes nomes da equipe rubro-negro na partida. Nos mais de 35 minutos em que esteve em quadra, o armador norte-americano produziu 15 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.

Basquete Cearense x Paulistano

O Paulistano, de Arthur Pecos, derrotou o Basquete Cearense na noite desta quarta-feira

Pela segunda partida seguida sem o armador Georginho, um dos destaques do NBB, que está se recuperando de uma entorse no tornozelo, o Paulistano/Corpore conseguiu emplacar mais uma vitória, desta vez diante do Solar Cearense fora de casa. Equilibrado por grande parte de seus minutos, o jogo desta quarta-feira (11/01) parecia caminhar com tranquilidade para o time da capital paulista no último quarto, porém em uma reação incrível, a equipe nordestina se aproximou do marcador, mas evitou a derrota, por 76 a 74.

A 18 segundos do final, já com a vantagem de 76 a 74 para os visitantes, o norte-americano Daniel Hure errou arremesso de 3 pontos que mataria o confronto, porém, o ala Eddy garantiu rebote ofensivo, deu outra posse ao Paulistano e o que se viu foram sucessivas faltas da equipe nordestina, que não evitaram a derrota dos donos da casa.

Dono do rebote ofensivo fundamental para vitória do Paulistano, Eddy chamou a responsabilidade e foi de longe o atleta mais ativo no ataque de seu time. Com um total de cinco bolas de 3 pontos convertidas em 14 tentativas, o ala terminou com cestinha da partida, com 19 tentos somados, além de distribuir quatro assistências.

Caxias do Sul x Pinheiros

O americano Holloway, do Pinheiros, marcou 22 pontos e pegou dez rebotes contra o Caxias

O ano de 2017 começou fantástico para o Esporte Clube Pinheiros. Jogando fora de casa, o time paulista superou o Banrisul/Caxias do Sul, por 99 a 93, e logo de cara subiu para a ponta de cima do NBB. Neste momento, os pinheirenses estão empatados na quarta colocação com o rival da capital de SP, o Paulistano/Corpore, com o mesmo aproveitamento, na tabela de classificação. O Paulistano leva vantagem no confronto direto.

O ala norte-americano Desmond Holloway foi o principal nome do Pinheiros na partida ao anotar um duplo-duplo de 22 pontos e 10 rebotes. Além dele, o pivô Ansaloni, com 22 pontos e nove rebotes, e o ala Gemerson, com 19 pontos, também foram peças importantes do time paulista no jogo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete