Siga o OTD

Basquete

Lesionado, Leandrinho deixa Jogo das Estrelas

Franca recebe Basquete Cearense pelo NBB 2017/2018
Foto: Divulgação / CBB

O Jogo das Estrelas 2018 seria a estreia de Leandrinho no evento; ele foi o segundo mais votado para o time NBB Brasil

O brasileiro Leandrinho Barbosa não disputará o Jogo das Estrelas 2018 do NBB. Ele sofreu uma lesão no músculo reto femoral da perna direita e ficará fora das quadras por seis a oito semanas. O ala/armador do Sesi Franca Basquete havia sido o segundo mais votado para defender o time de brasileiros no evento.

Leandrinho será substituído pelo armador Gegê, do Minas Tênis Clube. Gegê era o primeiro na lista de substitutos, o 13º na eleição para o NBB Brasil. O atleta do Minas Tênis Clube fará a estreia no Jogo das Estrelas.

Desafio de Habilidades

Com a ausência de Leandrinho, o Desafio de Habilidades também terá um novo nome. O ala do Sendi/Bauru Basket, Alex Garcia, disputará o torneio individual pela primeira vez. Alex, no entanto, já é bastante familiarizado com o Jogo das Estrelas: esta será a sua nona aparição, e ele já foi escolhido MVP duas vezes.

Lesão

Leandrinho se machucou durante o duelo contra o Mogi das Cruzes/Helbor, na última quinta-feira (8). Ele desfalcará o Franca na reta final, mas deve voltar durante a disputa dos playoffs. Caso a equipe se mantenha entre os quatro primeiros colocados, Leandrinho terá tempo extra para se recuperar.

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Basquete