Siga o OTD

Basquete

Na parte de baixo da tabela do NBB, Botafogo vence e respira

Na parte de baixo da tabela do NBB, Botafogo vencer Basquete Cearense, em casa por 70 a 68, e respira na classificação

Pode comemorar, torcedor alvinegro: o Botafogo FR venceu mais uma no NBB e se aproximou da zona de classificação aos playoffs. E que vitória.  Em partida bastante parelha contra o embalado Solar Cearense, o clube da Estrela Solitária conseguiu uma incrível virada nos momentos finais e saiu de quadra com um triunfo dramático, por 70 a 68.

Com o resultado, o Fogão chegou ao seu segundo resultado positivo consecutivo e emplacou sua primeira sequência positiva desde que chegou ao NBB. Com campanha de cinco triunfos em 18 partidas, o time alvinegro não só se afastou ainda mais da zona de rebaixamento como ainda ficou a uma vitória do 12º colocado Joinville/AABJ, primeiro time dentro da zona dos playoffs.

 Para sair de quadra vencedor, o Botafogo contou com grandes atuações do armador norte-americano Jamaal, cestinha da partida com 18 pontos (4/7 nas bolas de 3), além de seis rebotes e cinco assistências (22 de eficiência), e do jovem ala Fabrício, de 20 anos, responsável por 11 pontos (4/4 nas bolas de 2), sendo nove deles decisivos no último quarto.

Pelo lado do Solar Cearense, que permanece na nona colocação, com oito vitórias em 18 partidas (44,4% de aproveitamento), os destaques ficaram por conta do ala norte-americano Rashaun, com 17 pontos, e do ala Betinho, com 12 pontos, mesma marca do armador Paulinho Boracini, que ainda pegou cinco rebotes, deu duas assistências e foi o atleta mais eficiente do Carcará no duelo, com 14 de valorização.

“Foi uma partida muito equilibrada, a equipe deles também vinha embalada e jogando em casa, tiveram bom aproveitamento. Fizemos uma boa partida, mas infelizmente não soubemos fechar o jogo. Seguimos firmes e com o propósito de voltar pra casa com uma vitória”, declarou Davi Rossetto, capitão do Carcará, que fez apenas sete pontos

Mais em Basquete