Siga o OTD

Basquete

Na estreia de Varejão, Fla vence por 23 pontos de diferença

Anderson Varejão chama a atenção pelo número de rebotes e de assistências apesar do pouco tempo de quadra na vitória do Flamengo sobre Campo Mourão pelo NBB

Noite de festa na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Com quase quatro mil pessoas no ginásio, Anderson Varejão fez sua estreia com a camisa do Flamengo. Campeão da NBA em 2017 pelo Golden State Warriors, o pivô começou no banco de reservas, jogou por 17 minutos e mostrou um pouco do que pode dar ao Rubro-Negro na sequência da temporada. Para completar, a equipe derrotou Campo Mourão por 23 pontos de diferença, 92 a 69, e continua com o melhor aproveitamento do NBB com 14 vitórias e apenas três derrotas.

+ CONFIRA A TABELA DO NOVO BASQUETE BRASIL

“Foi bom. Mais um jogo, mais uma vitória. Conseguimos abrir na metade do primeiro quarto e o time não relaxou, tanto que conseguimos aumentar a vantagem no decorrer do jogo. Nosso grande objetivo é chegar forte na reta final”, analisou o estreante da noite.

Nos 17min16s que ficou em quadra, Anderson Varejão teve 50% de aproveitamento nos arremessos e marcou quatro pontos. Apesar do pouco tempo em quadra, mostrou que tem muito acrescentar ao Flamengo. Ele pegou sete rebotes e deu cinco assistências, ficando com o segundo melhor desempenho do time nos dois fundamentos.

“Falei pro pessoal que cheguei pra somar. Pouco a pouco vou entrando em ritmo. Número é o de menos. Mais importante é o Flamengo continuar vencendo”, afirmou. “Foi uma semana de treinamentos fortes e ainda estou aprendendo as jogadas. Pouco a pouco, estão me passando tudo. No começo vai ser normal falta de ritmo. Em dois dias, temos outro jogo para conseguir mais uma vitória”, disse o jogador, se referindo ao confronto de sábado contra o Paulistano.

Anderson Varejão aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho que tem recebido dos torcedores. Pelas arquibancadas da Arena Carioca 1, foram vistas camisas do jogador no meio da galera, além de alguns que usaram a peruca imitando o cabelo do atleta. “Isso é muito legal. Isspo é que faz com que a gente continue treinando forte e encarando todos os obstáculos. Esse carinho da tocida é muito importante. Esse reconhecimento é muito gostoso”, agradeceu.

O cestinha pelo Flamengo foi Rhett, que marcou 17 pontos. Mas Cubillan, com 16, e Marquinhos, com 15, também brilharam. JP Batista conseguiu um double double com 12 pontos e 10 rebotes. Marcelinho foi quem mais deu assistências com sete passes que terminaram em pontos rubro-negros. Do lado de Campo Mourão, o maior pontuador foi César com 14.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete