Siga o OTD

Basquete

Mogi segura reação do Minas e vence no NBB

Mogi das Cruzes segura reação do Minas e vence no NBB
Divulgação

Na manhã deste domingo (7), o Mogi das Cruzes superou o Minas por 82 a 65. Com o resultado, segue isolado na ponta da tabela do NBB 2017/2018.

O líder Mogi das Cruzes foi o primeiro a completar dez vitórias no NBB 2017/2018. Na manhã deste domingo (07), na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time paulista foi superior na reta final da partida e venceu o Minas Tênis Clube, pelo placar de 82 a 65, para seguir isolado na ponta da tabela de classificação.

Põe na conta: Agora com dez vitórias em 12 partidas, Mogi segue soberano na liderança da competição. Já o Minas sofreu sua quinta derrota em 11 jogos realizados e se encontra no oito lugar, com a mesma campanha de Vitória (7º) e Caxias Basquete (9º).

Big 3 no comando: Shamell, Tyrone e Caio Torres lideraram a vitória mogiana e totalizaram 58 pontos – 70,1% dos pontos marcados pela equipe. O cestinha foi Shamell, com 22, seguido por seu compatriota, que marcou 19, enquanto que Caio anotou 17 pontos. No segundo tempo, os três jogadores chamaram a responsabilidade e marcaram 33 dos 37 pontos do Mogi.

Alto nível: O trio somou para mais de 60% nos arremessos de quadra ao longo da partida, com 20 acertos em 31 tentativas, sendo oito da linha de três pontos. Tyrone ainda apanhou dez rebotes e garantiu seu segundo duplo-duplo na temporada. Já Shamell ainda contribuiu com cinco assistências, quatro rebotes e duas bolas recuperadas, e Caio somou sete rebotes.

Jogo movimentado: Depois de um primeiro tempo agitado, Mogi foi para o intervalo com oito pontos de frente (45 a 37). Só que na volta para o terceiro quarto só deu Minas. Com ótima defesa, os donos da casa emplacaram uma sequência de 17 a 4 e viraram a partida (54 a 49), com pouco mais de dois minutos para o fim do terceiro quarto.

Segurou a pressão: Após marcar apenas quatro pontos em mais de sete minutos, o Mogi melhorou na reta final do terceiro período e recuperou a liderança. Shamell apareceu muito bem e os visitantes emplacaram uma corrida de 8 a 0 para chegar ao último período vencendo por três pontos (57 a 54).

Sem chance: No último quarto só deu Mogi. Mostrando o porquê é o líder da competição, o time do técnico Guerrinha teve alto aproveitamento ofensivo com o trio Shamell, Tyrone e Caio Torres, permitiu apenas 11 pontos ao Minas e garantiu o triunfo com tranquilidade nos minutos finais.

Eles tentaram: Do lado do Minas, dois jogadores tiveram atuações destacadas. Com 15 pontos e dez assistências, o armador Gegê registrou seu segundo duplo-duplo na temporada. Já o pivô Wesley foi o cestinha da equipe, com 16 pontos.

E agora? O Mogi irá até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, na próxima terça-feira (09/01), às 21 horas, com transmissão ao vivo dos canais SporTV, em um duelo direto pelas primeiras posições. No dia seguinte (10/01), o Minas atuará mais uma vez em casa e receberá o EC Pinheiros, às 19 horas.

Mais em Basquete