Siga o OTD

Basquete

Em São Januário, Vasco vence Campo Mourão e sobe no NBB

Jogando em casa, Vasco vence Campo Mourão, consegue engatar a segunda vitória seguida pela primeira vez e sobe no NBB 2017/2018

Após o longo período instável neste início de NBB, o Vasco da Gama conseguiu pela primeira vez na temporada seu segundo resultado positivo consecutivo. Na noite desta quinta-feira (21), o cruzmaltino recebeu o Campo Mourão Basquete, em São Januário, e após um primeiro tempo bem equilibrado, o alvinegro deslanchou na segunda metade, chegando ao resultado positivo sem dificuldades, por 84 a 59.

 Com o segundo triunfo consecutivo, o Vasco subiu mais uma posição na tabela de classificação e agora é 10º colocado, com três resultados positivos e cinco negativos na temporada. O Campo, por sua vez, caiu para a vice-lanterna da competição, agora com duas vitórias e nove derrotas.

Após um primeiro tempo de altos e baixos e uma vantagem pequena de quatro pontos (39 a 35), o Vasco voltou com outra postura do intervalo. Com um grande terceiro quarto, o cruzmaltino ampliou o marcador e chegou aos dez minutos finais com dois dígitos de frente (59 a 48). Porém, o melhor ainda estava por vir, pois foi apenas na parcial final que o alvinegro encontrou seu melhor jogo. Com uma corrida de 9 a 0 nos três minutos inicias do último período, a equipe carioca logo colocou 20 pontos de frente (68 a 48), não foi mais ameaçada e ainda ampliou o placar no restante da partida.

Se o início de temporada não foi da maneira que se esperava, hoje o torcedor cruzmaltino pôde ficar empolgado com o que viu. Em uma grande atuação coletiva ao longos dos 40 minutos, o Vasco contou com excelente contribuição de grande parte de sua rotação. Como David Jackson, que mais uma vez foi praticamente perfeito, com 13 pontos em 16 tentados (81,3%), oito rebotes e sete assistências; Nezinho, dono de 12 pontos e nove assistências; Giovannoni, responsável por 15 tentos e sete sobras; além das contribuições de Lucas Mariano (11 pts), Gui Deodato (11 pts) e Gustavo Basílio (10 pts).

Apesar da quinta derrota consecutiva na temporada, o Campo Mourão jogou de igual para igual com o Vasco no primeiro tempo e teve bons valores individuais na partida. Os principais: Hélio, cestinha do time, com 12 pontos, além de três assistências, e seu companheiro de armação, Greg Brown, dono de nove pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Os dois times têm compromisso em 2017. Neste sábado (23), às 11 horas, enquanto o Vasco recebe o Paulistano, o Campo Mourão visita o Botafogo.  

Mais em Basquete