Siga o OTD

Basquete

FIBA libera vídeo na íntegra do título mundial feminino de 94

Vídeo da histórica vitória brasileira foi disponibilizado no YouTube e tem ótima qualidade

FIBA disponibilizou o título da seleção brasileira feminina de basquete no Mundial de 1994
Hortência comandou o Brasil naquela partida (Foto: Divulgação/FIBA)

Os amantes do basquete brasileiro que estão confinados por conta do coronavírus ganharam um ótimo programa para passar o tempo. Nesta terça-feira (31), a Federação Internacional de Basquete (FIBA) disponibilizou a íntegra da vitória da seleção feminina na final do Mundial de 1994, disputado em 12 de junho daquele ano.

Na ocasião, o Brasil derrotou a China por 96 a 87 em Sydney, na Austrália, e conquistou seu único título mundial da história. O time brasileiro foi comando por Hortência, que na final contabilizou 27 pontos. Janeth (20), Magic Paula (17) e Leila (14) também tiveram atuação de gala no jogo diante das chinesas.

Hortência terminou o campeonato como a principal cestinha, com média de 27,6 pontos por jogo. A segunda com melhor aproveitamento ofensivo na competição foi Janeth (23,2 pontos por partida). Já Magic Paula terminou como a terceira melhor em assistências em todo o torneio (4,4 por jogo).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nas últimas semanas, em decorrência da quarentena causada pela pandemia do coronavírus, a FIBA tem disponibilizado diversos jogos históricos em sua playlist do YouTube. O registro de Brasil e China é o de melhor qualidade disponibilizado na internet desde a partida, disputada há quase 26 anos.

Coincidentemente, a Austrália, palco daquela competição, sediará o Mundial mais vez. Na quinta-feira passada (26), a FIBA anunciou que o evento de 2022 será realizado nas quadras australianas.

Atuaram pelo Brasil naquela campanha histórica Hortência, Paula, Janeth, Leila, Alessandra, Roseli, Ruth, Helen, Adriana, Simone, Cíntia e Dalila. O técnico da equipe era Miguel Ângelo da Luz, tendo como auxiliar técnico Sérgio Maroneze Duarte. O preparador físico era Hermes Balbino.

Mais em Basquete