Siga o OTD

Basquete

Vasco sofre, bate Macaé só na prorrogação, mas se mantém na ponta do Carioca

Em uma partida eletrizante, válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Macaé pelo placar de 85 a 82. O cruzmaltino saiu atrás do placar no primeiro quarto, esteve atrás na maior parte do segundo, porém, conseguiu uma boa virada sobre a equipe da casa e levou o duelo para a prorrogação. Na etapa decisiva, a experiência e a qualidade dos jogadores cruzmaltinos prevaleceram e o Almirante venceu com mais um show do americano David Jackson, que somou 31 pontos e foi o cestinha do jogo.  A partida foi realizada na noite desta terça-feira, no Ginásio Juquinha, em Macaé, e contou com um bom número de torcedores dos dois clubes.

O começo de jogo não foi dos melhores. Mesmo com o quinteto titular em quadra, formado por Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo, o Vasco teve dificuldades no ataque e não conseguiu ter o equilíbrio que vinha sendo o principal ponto do time nos últimos jogos. O primeiro período terminou com o Macaé na frente: 19 a 18. No fim do segundo quarto, o Cruzmaltino foi mais efetivo no setor ofensivo, mas ainda sofria com os ataques do adversário. O primeiro tempo fechou empatado em 32 a 32, mostrando o equilíbrio do confronto.

Na segunda etapa, o Macaé teve seu melhor momento em quadra no quarto inicial. Com bons arremessos de três pontos, colocou uma vantagem de seis pontos sobre o Vasco e tentou admiinistrar. A defesa foi efetivo e neutralizou muitos ataques cruzmaltinos, finalizando o terceiro quarto com o placar de 51 a 46. No último período, o norte americano David Jackson chamlu a responsabilidade e brilhou, empatando e virando o confronto após o Vasco ficar dez pontos atrás. O fim não poderia ser diferente. Empate por 73 a 73 e prorrogação.

Nos cinco minutos extras para decidir o vitorioso, o Gigante dp Basquete mostrou toda sua qualidade e experiência. Desde o começo, conseguiu pontuar, colocando uma boa vantagem sobre o adversário. Durante a maior parte da prorrogação, o Vasco se manteve com quatro pontos na frente do time da casa e soube confirmar a vitória com paciÊncia. Final: Vasco 85 x 82 Macaé.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete