Siga o OTD

Basquete

José Neto será técnico da seleção de basquete feminino

Segundo o Globo Esporte, ex-treinador do Flamengo comanda a equipe nacional já no Pan-Americano

O técnico José Neto, com passagem de sucesso pelo time masculino do Flamengo, vai assumir a seleção de basquete feminino, de acordo com o Globo Esporte. Ele estará à frente do time já no Pan Americano de Lima, no Peru.

José Neto ficou no Flamengo por seis anos e ganhou quatro títulos do NBB, uma Liga das Américas, cinco estaduais e um Mundial (Torneio Intercontinental de 2014). Ele estava no Japão, onde treinou o Levanga Hokkaido por cinco meses. Será seu primeiro trabalho comandando uma equipe feminina.

Na seleção, masculina, José Neto trabalhou na comissão por 12 anos e participou da Olimpíada de Londres 2012, Copa do Mundo da Espanha 2014 e esteve no título do Pan de Toronto 2015. Liderou a equipe em diversas ocasiões, conquistando a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano 2014. Também trabalhou com a base nos Mundiais de 2007 e 2011.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete