Siga o OTD

Basquete

Botafogo deslancha, derrota o Pinheiros e força o 5º jogo

Botafogo supera o Pinheiros por 88 a 73 e deixa tudo igual na série melhor de cinco das quartas de final do NBB

NBB/Divulgação

Neste sábado (27), o Botafogo recebeu o Esporte Clube Pinheiros no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, em duelo válido pelas quartas de final do NBB. Na quarta partida da série melhor de cinco, o Alvinegro foi superior, empatou o confronto em 2 a 2 e adiou a definição do classificado para a sequência da competição.

O equilíbrio marcou presença nos dois primeiros períodos de partida. Apesar de contar com o apoio da torcida, o Botafogo encontrou dificuldades para infiltrar na defesa do Pinheiros, que fez um jogo seguro e levou uma vantagem mínima para o intervalo (42 a 41).

No retorno para a quadra, o Botafogo demonstrou outro ímpeto e passou a dominar as ações com muita autoridade. Aos poucos, a equipe carioca abria margem confortável no placar e encaminhava uma vitória importante para as pretensões no NBB. No terceiro quarto, a Estrela Solitária anotou 33 pontos contra os 17 do Pinheiros.

Com 74 a 59 no marcador, os comandados de Léo Figueiró apenas administraram o resultado no período derradeiro. O Pinheiros não soube como correr atrás do prejuízo e não teve poder de reação no momento decisivo. Ao estouro do cronômetro, triunfo botafoguense por 88 a 73, forçando o quinto confronto e acirrando a briga por um lugar nas semifinais do torneio.

Destaques

Pelo Botafogo, Coelho foi responsável por incríveis 29 pontos, tendo uma atuação extremamente importante para na vitória do time. Do outro lado, Betinho anotou 13 pontos e foi a referência do Pinheiros no Rio de Janeiro.

https://twitter.com/NBB/status/1122221802279673857

Mais em Basquete