Siga o OTD

Basquete

Com Raulzinho, Jazz vence Suns na casa rival

Visitando os Suns, o Utah Jazz conseguiu levar a melhor por 114 a 97, nesta quarta-feira (13). Raulzinho não marcou, mas teve cinco assistências.

Barry Gossage

O Utah Jazz escapou da neve em Salt Lake City – pelo menos por um dia – com uma viagem ao deserto, onde garantiu uma vitória por 114 a 97 em cima do Phoenix Suns, na noite de quarta-feira (14).

Os Jazz levaram a pior no primeiro quarto, mas conseeguiram boa virada para ficar na sétima colocação na classificação da Conferência Oeste. “Nós realmente queríamos entrar e ganhar”, disse Rudy Gobert, do Utah, depois do jogo. “Sabíamos que tínhamos que jogar uma boa defesa e o fizemos.”

Após lesões, Ricky Rubio (quadril) e Raul Neto (isquiotibiais, na parte posterior da coxa) foram para a quadra depois de perderem os últimos jogos do Utah. Rubio teve seis pontos e quatro assistências em 22 minutos. O brasileiro, por sua vez, não marcou, mas teve cinco assistências e um roubo em seus 11 minutos fora do banco.

Seu companheiro de equipe, Gobert (18 pontos, 20 rebotes), registrou seu 53º duplo-duplo da temporada, o que o colocou atrás de André Drummond, do Detroit. Derrick Favors (18 pontos, sete rebotes, sete assistências), Joe Ingles (15 pontos, seis assistências) e Jae Crowder (12 pontos) também marcaram em dois dígitos na vitória.

Do outro lado da quadra, Devin Booker anotou 27 pontos, para se sagrar o cestinha do duelo. Ele também esteve em seis bloqueios. Denadre Ayton foi dono de nove rebotes e Devin Booker fez seis bloqueios. Kelly Oubre Jr. foi dono de 18 pontos e Tyler Johnson acrescentou 15 na derrota.

Agora, ainda nesta quinta-feira (14), o Utah Jazz encara o Minnesota Timberwolves. Os Suns, por sua vez, 15º na Oeste, encaram o Houston Rockets, na sexta (15).

Mais em Basquete