Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence o Minas e segue na cola dos líderes do NBB

Equipe carioca cresce no segundo tempo, tem excelente quarto período e vence mais uma na competição nacional

Divulgação

O Flamengo venceu mais uma pelo NBB. Após sair atrás no placar, o rubro-negro carioca bateu o Life Fitness/Minas, por 82 a 60, conquistou seu 18º triunfo na competição e colou de vez nos líderes Sesi Franca Basquete e Pinheiros.

Partida de gala: No Minas, Leandrinho teve um dia mágico. Cestinha do duelo com 29 pontos, o jogador ainda pegou quatro rebotes, distribuiu quatro assistências e encerrou a partida com 26 de eficiência.

Equilíbrio: No primeiro quarto, o Minas surpreendeu o Flamengo dentro de casa e, com ótima atuação de Coleman e Leandrinho, autores de dez e nove pontos, respectivamente, largou na frente (21 a 14). Já no segundo quarto, o rubro-negro carioca acordou, foi para cima, encostou no placar com grande atuação de Deryk, com 12 pontos na parcial, e virou o jogo na ida para o intervalo (38 a 37).

Põe na conta: Com a vitória, o Flamengo, terceiro colocado, agora é dono de 18 vitórias em 23 jogos pelo NBB – 81,0% de aproveitamento. Já o Minas, com mais uma derrota, está com campanha de dez triunfos em 24 partidas – 43,5% de aproveitamento.

Ação de respeito: Para este duelo, o Flamengo fez uma ação especial que envolveu os jogadores Deryk e Varejão. Para cada cesta convertida por um dos dois, uma lata de leite foi doada para instituições que combatem o câncer infantil.

Jogaram o fino: Deryk foi o principal nome do Flamengo no jogo. Autor de 27 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, o jogador foi o mais eficienteno lado rubro-negro. Além dele, o ala Marquinhos também foi bem e anotou bons números – 15 pontos, seis rebotes, sete assistências e 19 de eficiência.

Largou na frente: Já na volta do intervalo, o panorama do jogo que era de extremo equilíbrio mudou. O Flamengo voltou melhor e nem a grande atuação de Leandrinho no período, com 14 pontos de 14 tentados (100% de aproveitamento), o Minas conseguiu frear o avanço rubro-negro (60 a 54).

Enfim, vitória: Já nos dez minutos finais, o rubro-negro emplacou uma boa sequência no ataque, anulou as ações da equipe mineira e, com isso, conquistou mais um triunfo pelo NBB.

Próxima parada: O próximo compromisso do Flamengo será contra o Sendi/Bauru Basket, nesta terça-feira (12/03), no Tijuca Tênis Clube, às 20 horas. Enquanto isso, o Minas medirá forças com o Flamengo, daqui a duas semanas, no dia 24 de março (Domingo), na Arena Minas Tênis Clube, às 11 horas.

Mais em Basquete