Siga o OTD

Basquete

Boracini decide e B. Cearense vence Vasco fora de casa no NBB

Divulgação NBB

Paulinho Boracini apareceu novamente. Autor da bola histórica contra o Bauru Basket que rodou o mundo na temporada passada, o armador do Basquete Cearense decidiu mais uma partida para o Carcará, agora contra o Vasco da Gama, e com outro arremesso “diferente”.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

Com uma bandeja de costas e sob forte marcação, Paulinho fez a bola que deu a vitória ao time cearense sobre o Gigante da Colina, nesta quinta-feira, em pleno Ginásio São Januário, pelo placar de 79 a 77. Com isso, os nordestinos venceram a primeira fora de casa no NBB e subiram para a 11ª colocação.

Paulinho é o cara: O mais interessante é que a bola da vitória veio na melhor atuação de Paulinho desde o retorno da lesão que o tirou das quadras por mais de oito meses. Ao todo, foram 26 pontos (10/15 nos arremessos de quadra), seu recorde na temporada e quatro rebotes, números que lhe renderam 24 de eficiência.

Fala aí, Paulinho: “Ano passado tive a sorte de fazer aquela bola, mas dessa vez sabia que eles iam fechar meu arremesso. Sou um cara que sempre recorre ao arremesso em primeiro lugar e eu sabia que eles marcariam, aí infiltrei. Estava bem marcado, o Rafael marcou bem, mas acabei jogando a bola de costas e felizmente ela entrou. Acho que foi mais uma das minhas peripécias (risos)”, disse Paulinho.

Fala mais, monstro: “Estou muito feliz, acho que mereço isso. Batalhei muito nessa volta, me preparei para chegar a esse momento. Nossa equipe mudou muito, tivemos a saída do Bial e outras mudanças, mas nosso presidente (Thális Braga) foi excelente e fez de tudo para que déssemos sequência nesse trabalho. Todos trabalharam muito e estão fazendo tudo isso ser possível”, concluiu o herói do Carcará.

Foi de virada: A bola de Paulinho veio depois de um empate heroico do Carcará. O time nordestino tinha quatro pontos de desvantagem (76 a 72) restando 16 segundos para o fim, mas Paulinho apareceu ali, com uma bola de 3, para cortar a margem para um ponto (76 a 75). Em seguida, o Vasco foi para o ataque, e Duda sofreu falta. O jogador converteu somente uma das tentativas (77 a 75) e deixou o duelo em uma posse de diferença.

O momento da mágica: Na saída do Basquete Cearense, o vascaíno Vithinho Lersch acabou cometendo uma falta antidesportiva em Farad Cobb e deu dois lances e a posse de bola para o adversário. O norte-americano converteu os dois arremessos e empatou a partida restando cinco segundos para acabar (77 a 77). Na posse do Carcará, Paulinho chamou a responsabilidade, infiltrou para cima de Rafa Oliveira e fez uma bandeja de costas, marcado, para dar a vitória ao time de Fortaleza (79 a 77).

Fala aí, comandante: “Esse é nosso esporte, totalmente imprevisível. Faltando pouco segundos, o Vasco estava na frente e nós sempre tentando todas as estratégias para continuar no jogo. Fico muito contente com o retorno do Paulinho e do Bruno (Fiorotto), hoje eles estão em condições de ajudar o grupo, e não só isso, olha o que o Paulinho fez. Vamos comemorar essa vitória até amanhã e já pensar no próximo jogo”, declarou o técnico do Basquete Cearense, Dannyel Russo.

Põe na conta: Com o resultado, o Basquete Cearense subiu da 12ª para a 11ª colocação ao ultrapassar justamente o Vasco. Agora, o Carcará tem campanha de seis vitórias em 17 partida, a mesma campanha do Corinthians, décimo colocado. Já o Vasco, 12º colocado, permanece com cinco triunfos em 17 jogos.

Bem que tentaram: Pelo lado do Vasco, os destaques ficaram por conta dos armadores Deonta Stocks, com 23 pontos (7/13 nos arremessos de quadra), e Vithinho Lersch, autor de 13 pontos, oito rebotes e sete assistências, números que fizeram dele o atleta mais eficiente do time, com 21 de valorização. Com duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes, o pivô Caio Torres foi outro a se sobressair na partida.

Mais em Basquete