Siga o OTD

Basquete

Classificado na Liga das Américas, Paulistano vence Atenas

Paulistano mantém a invencibilidade na Liga das Américas, vence o Atenas por 82 a 63, neste domingo (20), e avança em primeiro no grupo A.

(Foto: FIBA)

Ainda pela fase de grupos da Liga das Américas, o Paulistano voltou a levar a melhor, na noite deste domingo (20). No Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, os anfitriões dominaram o Atenas de Cordoba, da Argentina, por 82 a 63, para garantir a invencibilidade em seu terceiro jogo do torneio.

Desta vez, os anfitriões já entraram em quadra com espaço garantido na semifinal da competição. A briga, então, valia o primeiro lugar do grupo – e os brasileiros só não ficariam com a posição se perdessem para o clube argentino com 36 pontos de diferença.

Com o resultado, depois das vitórias contra o Malvin, do Uruguai, e contra o Titanes de Barranquilla, da Colômbia, o Paulistano avançou na disputa na primeira colocação do grupo A, com seis pontos. Os outros times acumulam três pontos, com duas derrotas e uma vitória cada. O Atenas, entretanto, fica na vantagem por saldo de pontos.

Dessa vez, quem brilhou em quadra foi Georginho. O ala/armador ostentou 20 pontos e dividiu o posto de cestinha do embate com o rival Walter Herrmann. Líder do Paulistano no último embate, o norte-americano Evan Roquemore também fez jogadas importantes e 11 pontos para ajudar os brasileiros a manter a invencibilidade. Por sua vez, Yago foi dono de nove pontos e oito assistências.

Mesmo com o Atenas começando à frente, a primeira parcial foi marcada por um certo equilibro e terminou melhor para o Paulistano. Na etapa seguinte, o time brasileiro começou duramente a caça aos visitantes e ampliou a vantagem conquistada. Depois do intervalo, o Georginho e companhia voltaram embalados para garantir o resultado positivo. Por fim, o último quarto foi um novo período equilibrado.

A Liga das Américas segue agora para os duelos do Grupo B, a partir desta sexta-feira(25). Outro representante brasileiro na competição, o Franca encara o Soles de Mexicali, na Cidade do México, na estreia.

Mais em Basquete