Siga o OTD

Basquete

Leandrinho chega a acordo e tem acerto verbal com o Minas

Depois de deixar o Franca na última temporada, Leandrinho tem acerto verbal com o Minas pelo restante do NBB

Divulgação

O ala-armador Leandro Barbosa, o Leandrinho, que deixou o Franca ao final da temporada passada, tem acerto verbal para defender o Minas Tênis Clube pelo restante do NBB.

Por enquanto, o time mineiro ainda não confirma a contratação oficialmente. Apesar disso, solicitou o pedido de transferência e os documentos do atleta junto à Federação Paulista de Basketball, já que o Franca foi o último clube do jogador. Aos 36 anos, Leandrinho chegaria para liderar o jovem time do Minas, sexto colocado no Novo Basquete Brasil, com seis vitórias e cinco derrotas em 11 partidas.

O período de transferências do NBB se encerra na próxima sexta-feira (14). O pedido dos documentos aconteceu na última terça-feira (11), justamente para agilizar o processo e viabilizar a contratação do ala-armador, que ainda aguarda a resolução da parte burocrática.

Leandrinho atuou na NBA por cerca de 15 anos, defendendo o Phoenix Suns (três passagens), Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e o Golden State Warriors, onde conquistou o título da liga de basquete mais importante do mundo em 2015. No Brasil, atuou pelo Palmeiras, no início da carreira, além de Bauru, Flamengo, Pinheiros e Franca.

Pela Seleção Brasileira, garantiu duas medalhas de ouro em Copa América (2005 e 2007). No entanto, enquanto atuava nos Estados Unidos, sofreu com duras críticas da imprensa especializada e dos próprios torcedores que alegavam que Leandrinho dava preferência para o clube que defendia ao invés do time nacional do Brasil. Após deixar o Franca, não teve contato de nenhum clube da NBA. Agora, está apalavrado com o Minas Tênis Clube.

Mais em Basquete