Siga o OTD

Basquete

Com show de Marquinhos, Flamengo atropela Botafogo

Marquinhos brilha, marca 35 pontos e Flamengo passa fácil pelo clássico contra o Botafogo no NBB

Com um verdadeiro show de Marquinhos, o Flamengo não deu chances no clássico contra o Botafogo e venceu o rival por 102 a 73 no Tijuca Tênis Clube. Ao todo, o ala rubro-negro contribuiu com incríveis 35 pontos e cinco bolas de três, em pouco mais de 24 minutos em quadra, e protagonizou um jogo mágico com a camisa do time da Gávea.

+ CONFIRA A TABELA

Com a vitória, o Flamengo agora detém campanha de nove vitórias em 12 jogos e é presença garantida na Copa Super 8. Já o Botafogo, com o revés, perdeu a segunda seguida e está com campanha de seis triunfos em 12 oportunidades.

No Botafogo, o ala/pivô Arthur foi um dos destaques do alvinegro carioca ao contribuir com 21 pontos. Além dele, o ala/armador Jamaal, com 21 pontos, e o ala Cauê, com 17 pontos, também combinaram bons números na partida.

O primeiro tempo começou equilibrado, mas com o Flamengo no comando das ações ofensivas. Na metade do primeiro período, o rubro-negro já liderava o placar e, com ótima atuação de Marquinhos, com 11 pontos na parcial, foi para o segundo quarto com boa vantagem em relação ao time botafoguense (26 x 15).

No segundo quarto o panorama não mudou. Ambas equipes mantiveram o mesmo ritmo, mas com grande atuação individual da dupla de capitães do Flamengo, Olivinha (sete pontos) e Marquinhos (nove pontos), foi essencial para o rubro-negro ir para o intervalo à frente no placar (47 x 32).

Na volta dos vestiários o Botafogo não conseguiu reverter a vantagem estabelecida nas parciais anteriores e viu o resultado à favor do Flamengo crescer no placar do Tijuca Tênis Clube (79 x 53). Já no último período, o Flamengo de Gustavo De Conti somente administrou o jogo e saiu de quadra vitorioso pela nona vez no NBB.

Agora o Flamengo voltará à quadra no próximo sábado (15/12), contra o Life Fitness/Minas, na Arena Minas Tênis Clube, às 17 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB CAIXA. Já o Botafogo medirá forças com o Pinheiros, na próxima quinta-feira (13/12), no Ginásio Oscar Zelaya, às 20h45, com transmissão ao vivo do BandSports.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete