Siga o OTD

Basquete

Pelo NBB, Minas e Pinheiros atropelam adversários

Minas vence a sexta partida no NBB ao passa pelo Botafogo. líder Franca não se deu bem jogando fora de casa contra o Pinheiros

Reprodução/Instagram

Nos dois únicos jogos do NBB realizados na noite de terça-feira (4), os mandantes levaram a melhor. O Minas recebeu o Botafogo e fez 85 a 77, enquanto o Pinheiros aplicou 91 a 79 no visitante Franca.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Nas Minas Gerais

Todos esperavam um duelo equilibrado. Na Arena MTC, o Minas e o Botafogo mediram forças pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2018/19. As equipes buscavam não só a vitória, mas também um lugar no G-8, grupo dos oito primeiros colocados do turno do NBB e que garantem vaga na Copa Super 8. O torneio, que será disputado ainda em dezembro, dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas 2020.

A partida começou em alta velocidade e superioridade mineira até Léo Figueiró pedir tempo. Ralfi puxou a reação, a diferença diminuiu e o Alvinegro perdeu a primeira etapa por 22 a 16. Embalado e confiante, o Botafogo contou com ótima participação de Arthur, que fez nove pontos, e Fabrício, cinco, para vencer o segundo período e encostar: 44 a 41.

Na volta do intervalo, o Botafogo não encontrou seu melhor jogo e viu o time da casa se distanciar ao fazer 67 a 53. Com mais volume, marcação pressão e Cauê Borges incisivo, o Botafogo correu atrás do Minas até os últimos segundos, mas não foi capaz de evitar a derrota por 85 a 77.

Em São Paulo

O líder Franca não se deu bem jogando fora de casa contra o Pinheiros. A equipe paulistana saiu na frente, mas tomou uma virada e saiu de quadra pelo placar de 91 a 79.

No entanto, a equipe do interior de São Paulo segue líder e conheceu, apenas, a sua segunda vitória na competição. O Pinheiros vem embalado e somou a terceira partida seguida com vitória.

Mais em Basquete